Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O poder da oração

Por Luciana Aulicino

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" - Tiago 5.16.

A Bíblia fala para orarmos sem cessar e nos ensina que "tudo o que pedimos em oração, se cremos, receberemos".

Temos vários exemplos de como orar, Jabez, em 1 Crônicas 4.10 afirma: "Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição".

Jesus nos deu a oração escrita em Mateus 6.9-13: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

Fico imaginando a fé que Elias possuía para pedir que o fogo descesse no monte Carmelo e os profetas de Baal fossem vencidos, a ousadia de Josué ara clamar que o Sol parasse até que o povo se vingasse dos inimigos, o voto de Ana ao prometer que, caso fosse capaz de ter um filho, o entregaria ao Senhor.

E me impressiona o exemplo de Jó que, mesmo em meio ao caos, orou pelos amigos que o confrontavam e Deus mudou sua história, lhe dando o dobro de tudo o que antes possuía.

Também vemos ensinamentos por meio de parábolas, em que Jesus fala sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, contada em Lucas 18, sobre um juiz que, mesmo sendo injusto, acabou atendendo uma viúva de tanto ser importunado por ela. E nos assegura, no versículo 7: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?"

Nem sempre a resposta virá no tempo que queremos ou da maneira como esperamos, mas devemos ter a certeza de que Deus nos ouve e é fiel para fazer infinitamente mais de tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).

Renovação da Fé, ano 15, nº 67, julho-setembro de 2016, página 41, Prol Editora Gráfica (São Paulo).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.