Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Família, doce família

Uma família agradável é um teto aconchegante, tão segura quanto uma estrutura blindada
A família é a mais antiga entidade existente, realiza uma atividade essencial na sociedade. No decorrer da história, famílias bem estruturadas têm colaborado para estabelecer sociedades potentes.

Uma família agradável é um teto aconchegante, tão segura quanto uma estrutura blindada. Pense em uma família perfeita. Durante o jantar, os pais manifestam sua estima pelos filhos falando com eles sobre os acontecimentos do dia. Fascinadas, as crianças relatam o que ocorreu com elas na escola. Estas ocasiões serenas revigoram a todos para encarar mais um dia no mundo lá fora.

Numa família aprazível, os filhos estão cientes que seus pais encarregam-se do restabelecimento do bem-estar se ficarem doentes, eventualmente se alternando ao lado do leito enquanto dormem. Sabe m que é possível trazer ao pai e a mãe os transtornos que vivem como adolescentes e deles ouvem instruções e encontram toda ajuda necessária. Assim, veem-se protegidos, não levam em conta o quanto é atormentada a raça humana nestes tempos pós-modernos.

Ao amadurecerem, é comum que os filhos contraiam matrimônio e construam as próprias famílias. Então, quando os seus filhos nascem, percebem nitidamente o grande valor que seus pais têm. Com significativo reconhecimento e amor, os filhos adultos esforçam-se para fazer feliz o seu próprio núcleo familiar, e cuidam para que os seus pais, agora em avançada idade, que por seu turno, sentem-se contentes com a presença dos netos.

Quem sabe, nesta altura deste texto você considere o seguinte: Amo minha família, porém, ela é diferente desta que se descreveu. 

A realidade que muitos vivem: por força das circunstâncias marido e esposa são obrigados trabalhar longe de casa e em horários distintos, sobra pouco tempo para um ver ao outro e dispensarem o tempo ideal no acompanhamento do crescimento de seus filhos; quando marido e esposa estão juntos, a pauta mais usada nas conversas são as dificuldades relacionadas ao dinheiro; os netos moram em outra cidade e dificilmente visitam os avós.

Por razões que fogem ao controle, muitas famílias não experimentam a condição ideal de convivência entre seus membros. Apesar disso, algumas famílias ainda possuem uma vida satisfatória. Então, pergunta-se: como isso é possível? 

Tal situação é possível quando pais e filhos são pessoas que respeitam as diretrizes da Palavra de Deus, têm a Bíblia como sua regra de fé e conduta.

"Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade!

Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você.

Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas.

Quem teme ao SENHOR certamente será abençoado assim. 

Que, lá do monte Sião, o SENHOR o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém!

 E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel!"

Salmos 128 (NTLH). 

E.A.G.

Nenhum comentário: