Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Família, doce família

Uma família agradável é um teto aconchegante, tão segura quanto uma estrutura blindada
A família é a mais antiga entidade existente, realiza uma atividade essencial na sociedade. No decorrer da história, famílias bem estruturadas têm colaborado para estabelecer sociedades potentes.

Uma família agradável é um teto aconchegante, tão segura quanto uma estrutura blindada. Pense em uma família perfeita. Durante o jantar, os pais manifestam sua estima pelos filhos falando com eles sobre os acontecimentos do dia. Fascinadas, as crianças relatam o que ocorreu com elas na escola. Estas ocasiões serenas revigoram a todos para encarar mais um dia no mundo lá fora.

Numa família aprazível, os filhos estão cientes que seus pais encarregam-se do restabelecimento do bem-estar se ficarem doentes, eventualmente se alternando ao lado do leito enquanto dormem. Sabe m que é possível trazer ao pai e a mãe os transtornos que vivem como adolescentes e deles ouvem instruções e encontram toda ajuda necessária. Assim, veem-se protegidos, não levam em conta o quanto é atormentada a raça humana nestes tempos pós-modernos.

Ao amadurecerem, é comum que os filhos contraiam matrimônio e construam as próprias famílias. Então, quando os seus filhos nascem, percebem nitidamente o grande valor que seus pais têm. Com significativo reconhecimento e amor, os filhos adultos esforçam-se para fazer feliz o seu próprio núcleo familiar, e cuidam para que os seus pais, agora em avançada idade, que por seu turno, sentem-se contentes com a presença dos netos.

Quem sabe, nesta altura deste texto você considere o seguinte: Amo minha família, porém, ela é diferente desta que se descreveu. 

A realidade que muitos vivem: por força das circunstâncias marido e esposa são obrigados trabalhar longe de casa e em horários distintos, sobra pouco tempo para um ver ao outro e dispensarem o tempo ideal no acompanhamento do crescimento de seus filhos; quando marido e esposa estão juntos, a pauta mais usada nas conversas são as dificuldades relacionadas ao dinheiro; os netos moram em outra cidade e dificilmente visitam os avós.

Por razões que fogem ao controle, muitas famílias não experimentam a condição ideal de convivência entre seus membros. Apesar disso, algumas famílias ainda possuem uma vida satisfatória. Então, pergunta-se: como isso é possível? 

Tal situação é possível quando pais e filhos são pessoas que respeitam as diretrizes da Palavra de Deus, têm a Bíblia como sua regra de fé e conduta.

"Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade!

Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você.

Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas.

Quem teme ao SENHOR certamente será abençoado assim. 

Que, lá do monte Sião, o SENHOR o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém!

 E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel!"

Salmos 128 (NTLH). 

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.