Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

12 maneiras de atrair mais pessoas para a Escola Dominical


Líderes cristãos têm o dever de propagar as verdades cristocêntricas de maneira direta e persuasiva. Para alcançar a possibilidade de expressar a Defesa do Evangelho, se fazendo claro e objetivo, uma das maneiras é investir em Escola Dominical, pois através da difusão do conhecimento bíblico amplo obtém-se a garantia de formar almas frágeis em adultos na fé, e assim neutralizar a ação de lobos devoradores.

Abaixo, algumas estratégias que objetivam a frequência assídua nas salas de aulas da Escola Bíblica Dominical.

1. Esteja certo de que sua classe é devidamente assistida

Uma classe desorganizada, despreparada ou com um plano de aula enfadonho não irá causar boa impressão nos visitantes. Esteja certo de que a presença em sua classe será uma experiência positiva para os alunos. Eles voltarão. Havendo organização, as crianças e jovens implorarão para ir à igreja, o interesse dos filhos é um poderoso motivador para os pais.

2. Crie uma lista de prospecção da classe

Compile as informações básicas dos participantes, incluindo número de telefone, endereço, nome dos pais e parentes mais próximos. O e-mail da família e informações de como essas pessoas chegaram à igreja. Para a classe de crianças coloque o nome de cada uma delas com idade e que grupo melhor se encaixa.

3. Ore por sua lista de prospecção

Faça dessa prática algo regular. Rogue especialmente para que o Senhor lhes dê o crescimento na fé e oportunidade para que cada uma delas possa convidar outros à classe. Você ficará surpreso com o que Deus pode fazer.

4. Envie convites

Crie convites e cartas pessoais para que cada pessoa da sua classe os envie aos conhecidos deles. As mensagens podem ser enviadas por meio eletrônico também. Escreva as informações básicas sobre a classe e os benefícios que irão apelar à sensibilidade dos pais e amigos dos convidados.

5. Faça visitas

Quando você for à casa, leve a revista da Escola Bíblica Dominical. Apresentá-la à família ajuda a aproximar as pessoas que não têm o hábito nem a familiaridade com a igreja. Somente uma visita amistosa para mostrar o seu interesse e cuidado com as pessoas.

6. Peça ao seu pastor para promover a Escola Bíblica Dominical

Às vezes reforçar a lembrança por meio do pastor irá ajudar as famílias a firmar compromisso. Ele pode simplesmente fazer um anúncio, adicionar um ponto ao sermão. Você pode usar um bloletim ou quadro de avisos para promover a EBD.

7. Planeje eventos especiais para a classe e para convidados

Isso pode ser uma festa da pissa e depois da aula ou um encontro na casa de alguém. Inclua pais, outras pessoas que possa alcançar e líderes da igreja. Construir relacionamentos e amizades fora da (s) classe (s) é importante.

8. Conecte-se com as pessoas online

Use o Facebook para manter contato. Esse é um meio fácil e não ameaçador para acompanhar um ausente da EBD.

9. Ofereça brindes aos visitantes de primeira vez

Tome atitudes de valor, que encoraje os alunos a trazerem outros. Que tal dar um CD ou DVD de brinde? Mas esteja certo de que junto vai um bilhete com uma nota de incentivo e convite que alcance os que estão próximos.

10. Certifique-se sempre de que os alunos existentes continuam chegando

Não se esqueça de recrutar as crianças que já são fiéis para ajudar. Lembre-se de estimular e parabenizar os pais pelo seu papel na obtenção de outras crianças ou jovens para as aulas todas as semanas é importante. Você pode até mesmo enviar notas ocasionais de agradecimento. Este estímulo ajudará os membros existentes em sua classe a permanecerem comprometidos.

11. Organizar idas e vindas para alcançar outros

Algumas crianças, jovens e adultos, seriam frequentes se pudessem conseguir carona. Embora complicado, organizar isso com jeito é uma boa maneira de servir ao outro. Todavia, é preciso seguir todas as políticas de segurança.

12. Recrute um campeão na Escola Dominical

Este pode ser um membro que não ensina na classe. Ele pode ajudar com as cargas de trabalho e estratégias que valorizam o ensino bíblico da EBD.

E.A.G.  

Matéria extraída da revista Ensinador Cristão, ano 17, nº 68, outubro-dezembro de 2016, página 24, (CPAD). 

Nenhum comentário: