Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

É necessário nascer outra vez


Quadro 1: "Apresse-se, escrava."

A Bíblia recomenda tratar bem todas as pessoas, inclusive nas relações de trabalho. Tanto o patrão como o empregado precisam relacionar-se de maneira amistosa. Quem manda não pode exercer abuso de autoridade e quem recebe ordens não deve burlá-las, quando longe do empregador ou chefes. Ver  Efésios 6. 5-9.

Quadro 2: "Pobre nojento."

A Bíblia recomenda amar o outro da mesma maneira que Jesus amou. No Dia do Julgamento Final, todos que desprezaram o próximo serão chamados à responder por suas grosserias e falta de afeto natural. Ai dessa gente! Medite nisso: João 13.34 e 2 Timóteo 3.1-5.

Quadro três: "Gorda!"

Na primeira carta de João, está escrito que aquele que não ama não conhece a Deus (1 João 4.8). Portanto, ter uma vida religiosa sem praticar o amor é uma enorme incoerência. E é exatamente por este motivo que Jesus recomendou ao que deseja ofertar na igreja, havendo em seus relacionamentos alguma espécie de conflito, que primeiro vá desfazer a hostilidade e só após isso entregue a oferta no altar.

Por oferta, não pense que falamos apenas em dinheiro. Também é tudo o que envolve o culto.

Não está escrito em nenhuma parte das Escrituras Sagradas que amar significa aceitar a humilhação do próximo. Portanto, ao tentar reatar relacionamentos, quando o cristão errou contra alguém e pede o perdão, se parte ofendida permanece com o coração endurecido e a hostiliza, neste caso o cristão que fez a ofensa, não tem a obrigação de humilhar-se nesta situação.  sinceramente. Em caso da outra pessoa não aceitar a solicitação de desculpa, então, o cristão deve apenas afastar-se dela e passar a orar por ela. Ver Mateus 5.22-25, 44; 1 Pedro 5.6. 

Quadro 4: "Afaste-se, #$%*|§#$%*|§.

Deus ama o pecador, porém, abomina a prática de pecado!

Quando o próximo erra, no que tange às diretrizes expostas na Bíblia quanto ao estilo de vida que o cristão deve manter, e, mesmo sendo conhecedor do conteúdo bíblico insiste em praticar o pecado, a necessidade do crente é ser tolerante, e afastar-se evitando contendas. Ver  Romanos 15.1.

A Palavra de Deus deve ser oferecida apenas aos que a aceitam. Mateus 7.6.

Quadro 5: "Cachorro Fedorento".

A Palavra de Deus nos informa que o ser humano foi criado por Deus e que Ele nos deu a incumbência de zelar por toda a natureza, e isso inclui os bichos domésticos. Ainda, nos revela que os justos cuidam muito bem da vida de seus animais. Gênesis 1.28; Provérbios 12.10.

Quadro 6: Oração.

De nada adianta ir à igreja para orar, se fora dela não cumprimos os mandamentos de Jesus Cristo.

"Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!" -  Salmos 15:1-5 (NVI).

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.