Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pecado, misericórdia e perdão



"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" - Provérbios 28.13.
"Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve" - Salmos 51.1-3, 7.

Todos nós, cristãos, sabemos que o que foi pecado no passado, é pecado no presente e continuará a ser no futuro. Também sabemos, mas não podemos esquecer jamais, que a misericórdia divina sempre será misericórdia divina. Além disso, retenhamos na memória, que todos estamos sujeitos a pecar, e se o coração for contrito, Deus jamais deixará de perdoar o pecador arrependido.

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" - Provérbios 28.13.

Aquele que confessa seus erros, dá sinal que reconhece ter pecado e demonstra possuir traço de humildade.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 João 1,9.

Quem ainda não fez sua confissão para Deus, confesse crendo que Ele é misericordioso e o perdoará.

E.A.G.

Nenhum comentário: