Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 3 de julho de 2016

A pessoa faz o lugar

Não é o lugar que faz a pessoa; é a pessoa que faz o lugar. Esse princípio de vida tão importante se baseia no versículo bíblico número 11 de Filipenses 4:

 "...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." 

O que Paulo está dizendo, em linguagem coloquial, é mais ou menos isso:

Já aprendi como ser rico e como ser pobre, a gozar o conforto e a sofrer perseguição. Vivendo e andando com Deus, aprendi que, sejam quais forem as situações, condições ou circunstâncias em que venha a encontrar-me, jamais me queixarei! Confiantemente, procurarei tirar o melhor proveito de tudo e estou certo de que o futuro me será bom."

Paulo vivia segundo este princípio. E quando foi lançado na prisão, ali, onde foi plantado, produziu a literatura cristã, que hoje intitulamos Cartas da Prisão.

Às vezes vivemos momentos difíceis, situações que gostaríamos que não existissem. Assim como não podemos avaliar um livro pela capa, também não temos condições de avaliar as eventualidades pelas aparências. Você pode olhar para as condições de determinado momento em que está e dizer "Estou bem", ou "Estou mal". Se pensa assim, está pensando de modo equivocado. Todo estado pode ser bom, se Deus estiver nele. Este modo de ver a vida é um processo que aprendemos, que demostra maturidade.

Podemos gastar os nossos dias à procura de prazer, fama, fortuna, fazer muito esforço para encontrar a felicidade. Mas pode acontecer que a felicidade esteja debaixo de seus pés, em seu círculo social mais próximo. Observe bem, amadureça o modo como vê o ambiente  em que está vivendo.

Onde quer que você esteja, Deus está também. Onde Deus está há bons desígnios, basta que prestemos atenção para observar detalhadamente as possibilidades. Deus pós você onde você está agora, porque Ele tem condições de mensurar o valor de cada ocasião e proveito de possa extrair deles.

E.A.G.

Adaptação de Floresça onde está plantado, livreto escrito por Robert H. Schuller, publicado pela Editora Betânia, edição 2008, Belo Horizonte, Minas Gerais.

4 comentários:

Léia Silva disse...

Graça e paz amado, um excelente post.
Vim avisar que o meu blog mudou de nome, passa lá.
www.mulheresdealmacurada.blogspot.com

Andreia Alves disse...

OLá graça e paz!
Sábias palavras e veio de encontro com o momento o qual estou passando!
Vou amadurecer o modo como vejo o ambiente que estou vivendo!
Ótimo post!
Fica comJesus...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Léia.

Claro que sim, visitarei o seu blog. O novo nome é muito bom.

Obrigado pelo comentário sobre o artigo.

Paz e graça.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Andreia.

É importante orar, pedindo que Deus nos ajude a amadurecer. Ele responde esta oração, porque é a vontade dEle que nós saibamos agir da maneira correta diante dos problemas.

Eu te convido a retornar mais vezes ao blog Belverede, e pesquisar assuntos usando o ecrã de pesquisas.

Paz e graça.