Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 11 de junho de 2016

Desvie-se de provocações negativas


Maçã verde com cortes escrito na casca "patience".
Observando pessoas cristãs nesta semana, não pude deixar de notar que aquelas que vivem sem vigiar são usadas pelo inimigo de nossas almas para fazer com que aqueles que andam no Espírito passem a cometer as obras da carne.

Não adianta insistir com quem não está disposto a respeitar a Palavra de Deus: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem” - Mateus 7.6. Cães e porcos aqui não possuem a conotação de ofensa, os animais não eram considerados sagrados na religião judaica.

Em João 15.16, encontramos o alerta de Jesus Cristo sobre as pessoas carnais, sejam elas religiosas ou não: “Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco”

Sendo você uma pessoa cristã, caso perceba que vive um relacionamento com alguém que induz a pecar, então pense com muita seriedade em parar de reagir às provocações da mesma maneira. Não seja crente carnal. Não se deixe influenciar por quem é cego espiritual. Deixe-se guiar pelo Espírito Santo e, ao invés de ser conduzido ao inferno, será guiado ao céu (Gálatas 5.16-23).

E.A.G.

Nenhum comentário: