Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 14 de junho de 2016

"Arca de Noé" chega ao Brasil durante Olimpíadas


Johan Huibers, evangélico, holandês de 58 anos, constrói réplica da Arca de Noé e vem ao Brasil durante Olimpíadas para realizar palestras no interior da embarcação e distribuir Bíblias para crianças.
Reprodução/arkofnoah.org 

Construída por Johan Huibers, holandês de 58 anos, empresário da construção civil, a Arca de Noé foi concluída em 2012. Está ancorada no rio Merwede, na cidade holandesa de Dordrecht, perto da capital Amsterdam. Desde então é visitada como atração turística religiosa.

A embarcação tem capacidade para 5 mil pessoas, pesa 3 mil toneladas, mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.

A ideia imponente da construção aconteceu depois que Hubiers sonhou que sua terra natal seria inundada - vale lembrar que parte da Holanda está abaixo do nível do mar. Mas, diferente do patriarca Noé, este segundo construtor não aguarda um dilúvio bíblico, ele não tem o objetivo de abrigar um casal de cada espécie animal e sua família, apenas usá-la em uma espécie de "turnê" mundial. O projeto é oferecer a arca como ambiente para realização de palestras, exibição de filmes e discussões bíblicas, que já são promovidas nela desde a inauguração. A embarcação funciona ainda como uma espécie de museu, com réplicas de animais em tamanho natural, mostrando como deve ter sido durante a enorme cheia dos tempos bíblicos.

Johan Huibers, evangélico, holandês de 58 anos, constrói réplica da Arca de Noé e vem ao Brasil durante Olimpíadas para realizar palestras no interior da embarcação e distribuir Bíblias para crianças.
Reprodução/arkofnoah.org 

O empresário é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções encontradas no Livro de Gênesis sobre a famosa embarcação do Antigo Testamento. O resultado é um verdadeiro navio, que tem quatro andares e o comprimento maior do que um campo de futebol. Para passar da ideia à realidade, construir uma réplica funcional com as mesmas dimensões especificadas na Bíblia da Arca original, o empresário desembolsou quase um milhão e meio de dólares.

Nesses quatro anos, já foi vista por mais de 600 mil pessoas. Huibers, que já trabalhou como missionário, agora deseja espalhar sua missão evangelística pela América do Sul, Central e do Norte. Além de oferecer acesso livre às populações carentes e órfãos em cada país que atracar, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Conforme o site oficial da Fundação Arca de Noé, o construtor decidiu que o navio sairá do porto holandês e navegará pelas águas do oceano Atlântico em uma “jornada da esperança”, realizando uma longuíssima volta ao mundo. O primeiro destino fora da Holanda a receber a Arca de Noé será o Brasil. O empresário planeja aproveitar a temporada das Olimpíadas do Rio de Janeiro para cruzar o Atlântico e percorrer diversos portos brasileiros. A data de chegada em terras brasileiras ainda é incerta, mas o plano é ficar no país durante um período de dois anos, podendo estender a temporada em até quatro anos.

Além do Rio de Janeiro o roteiro da Arca incluiria percorrer outras localidades brasileiras: Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Depois de percorrer o Brasil, seguiria para Argentina, Uruguai, Cuba, Panamá e Estados Unidos, sempre abrindo a estrutura para visitação.

Com informações de Christian Headlines, UOL Notícias e Gazeta do Povo

Nenhum comentário: