Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 29 de maio de 2016

O amor aos pais e a Deus - Jesus mandou desprezar nossos pais?


O amor aos pais e a Deus - Jesus mandou desprezar nossos pais?
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” - Mateus 10.37.

Jesus Cristo nos coloca para pensar, mesmo. Lendo este texto, que nos diz que é preciso amar mais a Deus do que ao nosso próprio pai e nossa própria mãe, ficamos impactados. Eu me impactei no meu tempo de novo convertido. Mas, graças a Deus que tive excelentes mestres ao meu redor, inclusive meu pai! Foi explicado a mim e entendi sem dificuldade que o amor a Deus deve prevalecer quando os pais são anticristãos, se eles emitem ordens que contrariam ao Evangelho de Cristo.

E para pensar um pouco mais sobre o Evangelho de Cristo e a família, vamos nos lembrar daquele texto de Paulo, em sua primeira carta ao jovem Timóteo, no capítulo 5 e versículo 8: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”

Pois é, na primeira situação não é recomendado aos cristãos que deixassem de amar a família, apenas é ensinado que não deveriam amar mais do que amavam a Deus. Como crentes, nosso amor aos parentes de casa deve ser mantido, precisamos orar por eles, e orar muito mais se ainda não receberam a Cristo como Salvador e Senhor.

Existe um mandamento específico aos filhos, quando obedecido gera uma bênção especial de prosperidade e longevidade feliz: "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo, 'honra teu pai e tua mãe', este é o primeiro mandamento com promessa: 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra' " - Efésios 6.1-3.

E, na sequência deste mandamento acompanhado de promessa, lemos o mandamento aos pais crentes: "Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (versículo 4).

Concluindo: Jesus manda os filhos amarem seus pais; o Evangelho recomenda que os pais amem seus filhos e os ensine a servir a Deus.

E.A.G.

Passagens bíblicas extraídas da Bíblia cuja texto é a Nova Versão Internacional (NVI).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.