Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 24 de maio de 2016

No blog Point Rhema: Padre Marcelo Rossi pede para brasileiros não votarem em religiosos



Meu comentário  a respeito desta informação, postado lá no Point Rhema:

Pastor Carlos Roberto.

Se para o Marcelo Rossi ser "religioso" significa gente fanática por uma determinada corrente religiosa, eu concordo com ele, mas se pede para não votar em cristãos, então, discordo veementemente do padre. 

Ser cristão é diferente de ser fanático religioso, o primeiro é equilibrado e o segundo não se equilibra e tende a querer desequilibrar a todos.

Não penso ser correto que pastores abandonem suas funções eclesiásticas para entrar em atividades da política partidária. Digo isso não "demonizando" o "fazer política partidária", também penso não ser conveniente que estejam em outras áreas seculares, em atividades remuneradas de todos os tipos que conhecemos. Para mim, o pastor deveria ocupar-se apenas de almas, das coisas espirituais.

São poucos os pastores que exercem o ofício em tempo integral. Se durante o dia eles são advogados, comerciantes, bancários, vendedores, não há motivo de impedir que também sejam vereadores, deputados estaduais e federais, senadores... (Presidente da República?!) Que não haja nisso barreiras de contraditórias por parte de ninguém. Se pastores seguem de um lado, que possam seguir pelos dois... 

Na minha opinião, o ideal seria que os pastores indicassem pessoas, crentes maduras na fé, para representá-lo no meio político, não estar lá em pessoa. Creio que evoluiremos para esta situação um dia. E quando este tempo chegar, os cristãos serão mais abençoados por Deus.

Abraço.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.