Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Michel Temer, Dilma e Lula na geração do Bolsa-Família e dos desempregados e "desempresários"


Michel Temer, bolsa-familia, desemprego e falência de empresas, desempregados e "desempresarios". Que Lula e Dilma, que a filosofia do PT nunca mais voltem a presidir o Brasil.
Logomarca do governo Michel Temer.

Há uns anos atrás, quando o Lula estava no segundo mandado, estive em Pernambuco, bem perto da divisa com Maceió, e ali tive a oportunidade de conversar com um pernambucano idoso, que deveria estar beirando os 70 anos, que passou sua vida tirando seu sustento com uma enxada na lavoura; ele lamentava ver seus filhos, genros e vizinhos deixando de trabalhar porque eram beneficiários do Bolsa-família. E para meu espanto, no ano passado, conheci pessoas na Capital paulista, também fugindo de emprego porque mantinham-se escoradas neste programa. Então, pensei comigo mesmo: "não tem como o Brasil progredir desse jeito."

E aqui estamos nós, envolvidos nesta grande crise que beira o colapso. Esta geração não é a geração só de desempregados, é a geração de "desempresários". A cada dia que passa aumenta o número de gente boa e competente perdendo empregos; multiplicam-se os números de microempresários desesperados, quebrados e em via de quebrar. 

Porém, com certeza, os beneficiários do Bolsa-Família estão tranquilos... Minha esperança é que sob a governança de Temer os tais estarão tranquilos por mais algum tempo! Espero que o sistema não acabe, mas sejam inseridos critérios eficientes para que o valores repassados sejam recebido apenas por quem seja mesmo cidadão de bem, que realmente necessite do auxílio do Estado.

Lula e Dilma fizeram algo de bom governando o Brasil? Creio que sim... Mas o que fizeram não passou de obrigação que o cargo presidencial exige. Ninguém deve se gabar por cumprir suas obrigações! Mas, eles extrapolaram em muitas coisas, como pensar que o Brasil era patrimônio deles. E é por este motivo que a dupla petista está na berlinda.

Para o bem de todos nós, inclusive de brasileiros petistas que agora choram por causa do afastamento de Dilma da presidência, que neste período de 180 dias do impeachment o governo de Michel Temer encontre o prumo desta Nação, para que as fileiras do desemprego e de ex-empresários acabe de uma vez por todas.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.