Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O melhor presente dos pais aos filhos

O melhor presente dos pais aos filhos.

A contingência da vida empurra o pai e a mãe para longe dos filhos. Eles têm que trabalhar fora de casa, para buscar o pão de cada dia; a criançada deve sair de casa e ir à escola, buscar o conhecimento necessário que os deixe preparados para ser cidadãos de bem na sociedade.

O desafio dos progenitores é superar esta distância, fazer dos momentos em que estiverem próximos dos filhos momentos realmente bons, horas inesquecíveis, tempo de valor inestimável. 

Que a presença não seja apenas física, mas de alma, de coração, de olhos nos olhos, de abraços, de risos e gargalhadas, brincadeiras e aprendizados. 

Que na família haja muito mais calor humano a cada dia, porque a ausência é desumana!

E.A.G.

4 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

É verdade amigo! Temos que aproveitar o tempo que estamos juntos, eu mesma , não posso está sempre com a minha primeira filha, pois já casou e aí sentimos falta!
Um abraço!

Corretor HILARIO Filho - Creci 242885 disse...

Olá! Gostei do post, pois mostra um dos problemas atuais referentes as famílias. Mas, gostaria de enfatizar que a falta dos pais na criação dos filhos é o resultado do que estamos assistindo hoje junto ao jovem infrator. Quando as mães criavam seus filhos os problemas eram mínimos, mas após passarem a educação para a tia e os professores da escola a coisa ficou feia, pois educação é pra pai e mãe e não para a rua, amigos, vó, escola, etc..

Eliseu Antonio Gomes disse...

Luciana.

Já foi dito por alguém que os pais não criam os filhos para eles mesmos, mas para o mundo. Penso que é verdade, pois eles nascem, ficam conosco por algum tempo, amadurecem, tornam-se independentes e se distanciam para criar a família deles.

Este ciclo faz parte da vida, que nós também passamos quando éramos mais jovens.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro José Hilário.

Realmente, o que você afirma é algo que ocorre bastante.

Porém, penso que este triste fato, que se repete em muitas famílias, é um problema de ordem social. A necessidade obriga afastar-se das crianças para trabalhar fora.

A solução para isso não é simples.

Abraço.