Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jesus Cristo é Deus e também é o Salvador


Jesus Cristo é Deus e também é o Salvador. Belverede. Eliseu Antonio Gomes. Ailton Costa.

Deus é uno, ou triuno? Jesus Cristo é Deus ou apenas o Filho de Deus?

Não são poucas as criaturas que tentam descrever o Criador, pormenorizadamente, como se fosse possível para nós conceber tão grandiosa verdade, em nossos raciocínios de gente mortal e pecadora. Elas continuarão apenas tentando, porque é impossível para a mente humana alcançar todos os detalhes, todos os atributos daquEle que nos fez, é Santo e Eterno. Se não é possível compreender por completo a Pessoa do Senhor, resta-nos tão somente, pela fé, receber as informações que encontramos na Bíblia Sagrada, aquilo que Ele permite que saibamos.

Abaixo, a reprodução do conteúdo da página http://solascriptura-tt.org/Cristologia/CristoEhSenhorDeusSalvador-AECosta.htm , escrita pelo Pastor Ailton Costa.

 __________

Jesus é Senhor [é Deus] e Salvador

Muito cuidado com os inimigos da cruz. As seitas negam a divindade de Jesus, isto é, dizem que Jesus não é Jeová; que Ele não é nosso Senhor e Salvador. Esses são os anticristos. As Igrejas Cristãs atestam que o Filho – JESUS – é o Deus encarnado. Eis o que diz a Bíblia:

01) Jesus é Jeová, que se fez homem e habitou entre nós (João 1.1,2, 14);

02) O próprio Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30, 38);

03) Jesus disse: “Quem me vê a mim, vê o Pai” (João 14.9; 2 Co 4.4);

04) Jesus disse: “Antes que Abraão nascesse, EU SOU” (João 8.58); “Se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados” (João 8.24). Jesus usou o mesmo nome usado por Jeová: EU SOU (Êx 3.14). “Eu Sou” transmite ideia de eternidade. Jesus é Eterno; não foi criado. Os inimigos de Cristo morrerão em seus pecados;

05) Jesus é Senhor dos vivos e dos mortos (Romanos 14.9);

06) Jesus é o Criador de todas as coisas (João 1.3; Cl 1.15-17);

07) Jesus é o “nosso grande Deus e Salvador” (Tito 2.13; 2 Pe 1.1,11);

08) Jesus deve ser adorado como Deus (Hb 1.6-8);

09) Devemos adorar somente a Deus (Mt 4.10), mas Jesus recebeu e aceitou adoração porque se igualava ao Pai (Mt 2.2,11; 8.2; 14.33; 28.9; Jo 9.38);

10) A Bíblia diz que a Igreja é de Deus (Atos 20.28). Igualando-se a Jeová, Jesus diz: “Minha Igreja” (Mateus 16.18);

11) A Bíblia diz que Jesus é DEUS-CRISTO e que nEle habita TODA a divindade (Colossenses 2.2-3, 9);

12) Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14.6). O artigo definido “o” identifica, individualiza e indica Jesus como a única verdade;

13) A Bíblia diz que Jeová é autor da vida (1 Samuel 2.6). O mesmo título é dado a Jesus (Atos 3.15);

14) A Bíblia diz que somente Deus pode perdoar pecados (Isaías 1.18; 43.25; Provérbios 28.13; Mateus 6.12; Lucas 5.17ss). Jesus, na qualidade de Deus feito homem, e conhecendo os corações dos homens, perdoou muitos pecadores (Lucas 23.43; João 5.14; Mateus 9.2);

15) A Bíblia chama Jesus de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6);

16) Ao ver Jesus ressuscitado, Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu” (João 20.28). Jesus não repreendeu o discípulo por ter sido chamado de Deus e Senhor. Ele é realmente Deus, Senhor e Salvador;

17) A Bíblia diz que Jesus é “Deus bendito eternamente” (Romanos 9.5);

18) A Bíblia diz que Jesus é “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 Jo 5.20);

19) A onipotência é atributo exclusivo da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Jesus se declarou onipotente: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim; aquele que é, que era e que há de vir, o TODO-PODEROSO” (Ap 1.8);

20) A Bíblia diz que Cristo é o nosso Salvador (Tito 3.4-6). O próprio Jesus declarou ser Salvador (Mt 18.11; João 3.18);

21) A Bíblia diz que em nenhum outro nome há salvação, somente em Jesus Cristo. Jeová salva e Jesus salva porque os dois são UM (Atos 4.12). 

2 comentários:

António Je. Batalha disse...


Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
António Batalha.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Antonio.

Espero que a situação adversa, que ocorreu em relação ao seu perfil, possa ser revertida e consiga esta reversão.

Obrigado por voltar a estar aqui em Belverede.

Abraço.