Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 31 de março de 2016

Como conhecer a Deus?

Quem é Deus? A Bíblia aponta a direção certa para você! O próprio Deus fala quais são os passos que você precisa tomar para ter uma experiência pessoal com o Criador.

Passo 1. Reconhecer que Deus ama você.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" - João 17.3

"Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor" - João 15.9.

Passo 2. Admitir que você precisa de ajuda.

"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3.19.

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" - João 8.24.

"Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" - João 3.18.

Passo 3. Crer que Jesus é o único Salvador

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - João 1.19.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14.6

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" - João 3.36.

Passo 4. Receber Jesus como seu Salvador

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" - João 1.12.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" - João 10.27.

"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida" - João 5.24.

 Passo 5. Reconhecer que Jesus Cristo é agora seu amigo e o Senhor de sua vida

"Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" - João 15.14.

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!" - João 20.28.

"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo" - João 16.24.

Passo 6. Reconhecer que você agora pertence à família de Deus - a Igreja

"Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor" - João 20.19-20.

"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" - João 15.5.

Passo 7. Colocar-se a serviço de Cristo: orar, estudar a Bíblia, testemunhar

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" - João 14.13.

"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8.31-32.

"Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós" - João 20.21.

Oração

Pai Celeste, sei que sou um pecador e que preciso de Seu perdão. Creio que o Seu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz cruz por mim e agora estou arrependido e disposto (a) a deixar a vida de pecado. Pela fé, convido o Senhor Jesus Cristo para entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador pessoal; e, pela Sua graça quero segui-Lo como  e obedecê-Lo como Senhor da minha vida. Amém.

Fonte: www.interlink.org.br 

Nenhum comentário: