Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 2 de março de 2016

Amanhã você entenderá


Rita Stracci

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7).

Algumas vezes em minha vida passei por momentos difíceis em que não entendia nada do que estava acontecendo. No meio da tempestade orava e não percebia o socorro de Deus vindo imediatamente. Tudo estava tão confuso, não parecia haver lógica alguma entre as promessas de Deus e as experiências que vivenciava. Até parecia que Deus estava contra mim. Nesses momentos surgem pensamentos terríveis. “O que está havendo? Deus se esqueceu de mim? Será que errei tanto que Deus não me ouve mais? Deus me ama menos. Sou indigno demais para ter resposta de Deus.”

Quantas questões em nossas vidas parecem não ter sentido algum! E quantas vezes perguntamos a Deus o porquê de determinada situação. Não há como explicar. Passa o tempo, a tempestade vai embora, a crise cessa e percebemos que estamos bem melhores que antes. Mais fortes, mais corajosos, mais experientes. Aí, olhamos para trás e nos parece claro o porquê Deus agiu de determinada forma. Parece-nos que era a melhor forma de agir mesmo. Chegamos à conclusão: Deus sabe o que faz!

Sabe por que isso acontece? ... [continuação da leitura na página original: Bênçãos Diárias].


Nenhum comentário: