Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 6 de março de 2016

A origem e o motivo da miséria não ir embora


A origem e o motivo da miséria não ir embora.
Entendo que o estado de miséria acontece por muitos fatores. É culpa de governos maus, que não cumprem o seu papel de zelar pelo bem-estar da população. É culpa do cidadão preguiçoso, que não gosta de pensar, estudar, trabalhar. É gerada por catástrofes na natureza.

Assim sendo, quando for possível ajudar alguém necessitado, que além do prato de comida, da roupa limpa e do calor humano, possamos antes analisar a situação que levou aquela pessoa à mendicância.

Certa vez, eu estava em um fila esperando a condução para voltar para minha casa após um dia de verão quente e trabalho difícil. Uma jovem, com aparência de uns 25 anos, usando trajes razoavelmente com bom aspecto de conservação, cabelos castanhos e pele clara, aproximou-se das pessoas perfiladas pedindo dinheiro. Alguns minutos antes, eu havia recebido autorização para indicar uma pessoa de sexo feminino e dentro da faixa etária daquela jovem para uma vaga de serviço.

“Um real, por favor!” Olhei fixamente nos olhos dela e disse-lhe: “Tenho para você uma porta aberta de trabalho honesto...”. Não consegui terminar a frase, ela virou-se e se afastou da fila rapidamente, inclusive deixando de pedir dinheiro para as pessoas que estavam atrás de mim.

Todos que ouviram eu dizer a proposta se manifestarem efusivamente, uns não esconderam a indignação e proferiram palavreados chulos contra aquela mendiga, outros gargalharam demais e criticaram a questão dos salários baixos, dizendo que esmolas rendem mais do que passar horas como funcionário dentro de uma empresa.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.