Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 8 de março de 2016

Mudanças nas dimensões da página de Belverede vêm por aí


930 x 310

Atualmente, aqui em http://belverede.blogspot.com.br, o templante usado tem as dimensões 900 x 268, para atender à largura de página 930 (todo blog) x 310 (barra lateral). A visualização desta medida se encaixa muito bem em muitas telas de computador cujo espaço é retangular. Porém, em telas mais modernas os monitores computador/TV e nas telas de Smart TV, mesmo o parâmetro de abrangência também sendo um formato de retângulo, o corpo do blog é visto no meio da tela, e nos extremos direito e esquerdo são apresentados partes do pano de fundo.

Vide figura ilustrativa:

O espaço azul será preenchido pelo copo do texto.

Todo blogueiro usa seu blog para passar sua mensagem, e esta mensagem precisa ser levada adiante tendo em vista a melhor estética possível e a melhor condição de leitura ao internauta visitante que nos prestigia. 

É ótima a informação que os blogs ultrapassaram os limites de computadores de mesa, estão nas telas de celulares e agora chegaram aos aparelhos televisores! Ainda não é costume aos telespectadores empunhar o controle remoto do televisor e trocar uma emissora por uma página da blogosfera, mas não demorará muito para que isso seja corriqueiro. Já é uma realidade: canais brasileiros populares como Rede Globo, Record, os de transmissões por assinatura, como GNT, HBO, ESPN já possuem essa concorrência direta com os conteúdos gerados exclusivamente para Internet. 


1278 x 381

Pensando em acompanhar as novas tecnologias da informação, pretendo fazer mudanças na extensão da página de Belverede.

Após análises, com uso de página de teste, a nova formatação a ser adotada em futuro breve, é claro, se Deus assim também desejar - eu acredito que deseja - fará com que a barra lateral deste blog, onde temos a maioria dos gadgets, só possa ser visualizada por muitos leitores quando a página for movimentada para o lado direito. As novas dimensões da página serão: 1310 (todo o blog) x 310 (barra lateral).

Nada ocorrerá de repente, porque mudanças desse porte mexem com os fundamentos de blogagem, com todas as publicações já realizadas, todas as visualizações são comprometidas. E para que não sejam abaladas, nenhum conteúdo fique afetado negativamente, minhas experiências prosseguirão. Creio que até o mês de junho, mês que o Belverede completará nove anos de atividades o novo visual estará implementado.

E.A.G.

Nenhum comentário: