Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 14 de março de 2016

13 de Março de 2016: Mar de manifestantes em verde e amarelo pede impeachment de Dilma, apóia investigação Lava-Jato e promotor Sergio Moro

13 de março de 2016. Domingo histórico no Brasil. Mar de gente, vestida de verde e amarelo, na Avenida Paulista ilustra o mega-protesto que apóia a ação da Polícia Federal contra a corrupção que assalta a Nação, ocorridos em pelo menos 22 estados da federação.

Brasília. Ueslei Marcelino / REUTERS

Em São Paulo, o instituto Datafolha calculou a Voz das Ruas, afirmando que estavam presentes na região da Avenida Paulista 500 mil pessoas O número registrado supera o ato pela redemocratização, as Diretas Já em 1984 - que possuía as maiores presenças de manifestantes até então. 

Avenida Paulista (SP). Bruno Polleti / Folhapress

Após a participação no culto de celebração de Santa Ceia, eu passei meu dia enfrente em família, assisti o trabalho de jornalista no televisor. Acompanhei coberturas da Rede Globo, Globo News, Band News, Record, Record News. Infelizmente, não pude ver a manifestação acontecida em Brasília e nem a que ocorreu no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo.

Por volta da 17 horas, sintonizava a Band News e um repórter, ex-C.Q.C., Juliano Dip - que fez a cobertura da tragédia de Mariana (MG) - , entrava mais uma vez em transmissão ao vivo, relatando com profissionalismo aquela tarde. Atrás dele, à esquerda, aproximou uma mulher, aparentando uns 30 anos, cabelos louros. Sem qualquer cerimônia, ela fitou a câmera e começou a gritar cobrindo a voz do repórter: "Lula, ladrão! Lula, ladrão! Lula, ladrão! Lula, filho da p***!" O semblante do repórter, bem diferente dos tempos de C.Q.C., quando aparecia cheio de ironia, era de extremo esgotamento. A programação da emissora seguiu sem comentar estes xingamentos.

É claro, não concordo com a ofensa. Porque agredir a mãe das pessoas? Com certeza a mãe do Lula nunca o ensinou a fazer o que fez, como roubar. 

Falando em roubo, saiu na Veja (link no rodapé deste texto) uma reportagem contando que no dia em que a Policia Federal levou o Lula para depor, encontrou na residência dele um papel contendo a informação de um cofre em determinado banco. Policiais foram neste banco, após consentimento de Sergio Moro, e lá encontraram uma estátua representando Jesus, obra de arte esculpida por Aleijadinho, que está sumido do Palácio do Planalto. A loura parece estar coberta de razão, mas só ao falar sobre cleptomania.

E.A.G.
___________

PF encontra cofre de Lula com joias e obras de arte, 11/03/2016 às 23:59 - Atualizado em 12/03/2016 às 09:52, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-encontra-cofre-de-lula-com-joias-e-obras-de-arte. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.