Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

As luzes do mundo



"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" - João 8.12.

Na ocasião desta frase, minutos antes os fariseus haviam trazido uma mulher flagrada em adultério, para que Jesus Cristo a julgasse. Ele calmamente ajoelhou-se e escreveu algo no chão, e em seguida disse para a multidão que o rodeava: "quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra nesta mulher". E começando das pessoas mais velhas, todos os presentes de retiraram sem apedrejá-la. 

A proposta de julgar a mulher adúltera era um laço dos fariseus para flagrar Jesus em um erro. A Lei ordenava que o casal de adúlteros fossem apedrejados, não apenas o homem ou a mulher. 

Quando Jesus Cristo declarou-se como a luz do mundo, a energia elétrica não havia sido inventada, o período noturno era iluminado com o uso de fogo em lamparinas, a iluminação artificial era bem menor do que temos nos dias atuais. A vida de quem não segue Jesus é assim: visão limitada e escuridão total. E desse jeito, usam a Palavra de maneira distorcida ou jamais fazem menção dela.

Sigamos a Jesus, assim como Ele, façamos o uso correto da Palavra de Deus em todas as situações da vida: "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa" - Mateus 5.13-15.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.