Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 9 de janeiro de 2016

Deus cuida de nós

Na ocasião em que a escrava egípcia de Sara teve proximidade íntima com Abraão e concebeu a Ismael neste encontro, o relacionamento de serva e senhora ficou conturbado e Agar, gestante, fugiu de casa para o deserto, entrando pelo Caminho de Sur, que provavelmente era a rota que a levaria ao Egito.
"E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur. E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora. Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos. Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será. Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos. E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede. E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael - Gênesis 16.7-15.

Uma vez que Jesus Cristo encarnou-se e depois disso o Anjo do Senhor, literalmente o Mensageiro do Senhor, deixou de aparecer nos relatos bíblicos, os estudiosos da Bíblia Sagrada concluem que a presença deste personagem é uma teofania, isto é, representa a presença pré-encarnada de Jesus Cristo. O Anjo do Senhor não é um ser distinto de Deus, mas Deus mesmo. Ele se manifesta e faz com que as pessoas experimentem a sua presença permitindo ser percebido através dos cinco sentidos naturais do ser humano.

Ele fala como Deus, identifica-se como Deus e afirma exercer os direitos de Deus (Gênesis 16.7-14; 21.17-21; 22.11-18; 31.11, 13; Êxodo 3.2; Juízes 2.1-4; 5.23; 6.11-14; 13.3-22; 2 Samuel 24.16; Zacarias 1.12; 3.1; 12.8).

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.