Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Virada de ano: você pode recomeçar, sim, é possível!

Por Jennifer LeClaire 

Eliseu Antonio Gomes (tradução livre)

Dois mil e quinze é quase passado para nós. Quando este ano começava, o Espírito Santo me dizia que era a oportunidade de novos inícios. Gostei de ouvir isso. E aproveitei para pregar sobre a chance do recomeço em todo o território nacional, e ouvi muitas pessoas compartilharem sobre novas coisas que o Senhor colocava na vida delas.

Os amanheceres de 2015 foram para mim grandes ensejos de recomeçar em muitos níveis. Foram todos significantes ao meu ministério. Entrei em novas atribuições, inclusive sendo nomeada como editora da revista Charisma - sendo eu a primeira pessoa do sexo feminino nesta função. Também, houve a inauguração do awakeningtv . com, que se juntou a rede New Breed Revival.

Neste ano, no sul da Flórida, construo o projeto Casa de Oração Despertar, com o objetivo de levantar um exército de intercessores, em oração de concordância, para que aumente o número de pessoas interessadas em abrir o coração e se deixarem ser instrumentos de Deus no trabalho de realização da vontade divina aqui na terra.

Em 2015, pude ver publicados meus dois livros de temáticas devocionais. Mornings With the Holy Spirit: Listening Daily to the Still, Small Voice of God, que foi seguido de The Next Great Move of God: An Appeal to Heaven for Spiritual Awakening, que penso serem obras capazes de lançar luzes sobre os planos de Deus à vida de todos os cidadãos da América, apesar da face perversa da tristeza e melancolia. Mais dois livros estão em iminência de saírem do prelo.

Viajei por todo o país, fiz aparições na mídia e preguei mensagens proféticas de esperança. E além disso, tenho vários outros projetos em andamento.

Acredito que este conjunto de novidades, fruto das intercessões de muitos, em última análise, é para todos nós o mover de um grande despertamento.

Você pode recomeçar 

Não contei detalhes da minha vida num rompante de soberba, mas para mostrar que o Senhor faz maravilhas através de uma pessoa como eu. Caso não conheça meu testemunho, saiba que sou uma ex-detenta que, há 20 anos atrás, foi salva por Jesus Cristo quando cumpria pena após ser acusada de um crime que não cometi, fui abandonada pelo meu marido com uma criança de dois anos de idade. Não esqueço a situação em que fui resgatada, sei muito bem a necessidade da disposição em recomeçar.

Você pode ter um nova estreia também. Agora é o momento ideal para decidir que fará pressão sobre seus hábitos equivocados do passado e insistir em abandoná-los para sempre. Dentro do seu âmago espiritual, porque Deus colocou lá, existe a capacidade de fazer nascer atitudes novas e positivas em sua vida. Enfatizo que é possível fazer isso com seu próprio esforço. Esteja consciente que está ao seu fácil alcance realizar tudo que é da competência humana ser feito, e creia que sempre encontrará o auxílio divino para tudo que estiver acima de suas forças ser realizado.

Este encerramento de ano é o ponto de partida para reinícios, e assim sendo eu ofereço algumas lições que  compartilhei em todo o país em 2015, que ajudaram muitos a adotarem iniciativas novas, relativas à vontade de Deus em suas vidas.

1. Dê a sua vontade para o Senhor 

É hora de enfrentar seus medos. Apesar de muitas de suas ações parecerem insignificantes, elas podem desencadear consequências aflitivas para você, se se acovardar. Podemos tirar uma lição de Maria, que enfrentou os medos de falhar, da rejeição, da mudança, do desconhecido. Na ocasião em que o anjo anunciou a Maria que ela era a escolhida para ser a mãe do Filho de Deus, em última análise, ela respondeu: "Eu sou a serva do Senhor; que seja em mim segundo a tua palavra." (Lucas 1.38).

2. Tenha disposição para reorganizar-se

Quando uma mulher está gestante, programa-se para que seu filho tenha um bom nascimento. Ela muda sua alimentação, horário de acordar e dormir, e como gasta o tempo.

Ao passo que nos preparamos para entrar em um ano de novos princípios e "partos", precisamos estar inclinados a regular nossos horários para usar o tempo lendo as Escrituras Sagradas, orando e adorando a Deus. "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" -  Hebreus 12.1,2 (ênfase sublinhada).

3. Permaneça disposto a mudar sua direção 

Eu tive uma série de sonhos com bebê ao longo dos anos. Em um dos meus sonhos estava grávida de nove meses, mas o bebê havia parado de se mexer dentro mim. Não se movia de modo algum, não rolava, não chutava minha barriga. Não dava nenhum sinal de vida. Sonhando, pensei que estivesse morto e entrei em pânico. Então, veio a ideia de mudar a posição do bebê fazendo uma leve pressão das minhas mãos (depois que acordei eu pesquisei e descobri que existe um nome para isso, é Nota Diafragmática). Logo pude sentir outra vez os movimentos do bebê e saber que ele estava bem.

Às vezes as coisas parecem mortas. Temos que reposicioná-las para que voltem às atividades. Nem sempre esses momentos em que é preciso fazer as coisas "acordarem" são bons, Na condição de mordomos, função esta que Deus nos deu, devemos impulsionar, com movimentos suaves e na direção certa, coisas e áreas de nossas vidas que se estagnaram.

Mas precisamos estar atentos para ouvir o Espírito Santo nos dizer qual é a melhor escolha de direção. "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" (Isaías 30.21).

Se Deus lhe indicou algo para recomeçar, com certeza é seu momento de agir como Ezequiel e falar aos ossos secos, para que revivam (Ezequiel 37.4). é seu tempo de afastar Ismael e abraçar Isaque (Gênesis 21.14). é a hora de orar e ressuscitar o filho da viúva de Sarepta, tal qual fez Elias (1 Reis 17.17-23).

Rejeite continuar a andar sem rumo por lugares perdidos, acompanhado de pessoas erradas, em horas inoportunas, tomando decisões equivocadas. Aceite a direção que o Senhor indica a você, não aborte seu recomeço de vida planejado por Deus.

4. Transições são difíceis

A passagem de um costume para outro é a época quando as pessoas, cansadas e fracas, tendem a ganhar resistência e força, é a ocasião que verdadeiramente amadurecerem.

Os momentos que antecedem você a trazer à luz atitudes novas são os mais difíceis entre todas as dificuldades que conhece.

O segredo para vencer é não desistir de lutar.

Sempre repito que não considero minha habilidade de me comunicar ou os dons espirituais as melhores coisas que existem em mim. O que há de melhor é o fato de jamais desejar desistir. Naqueles dias de grandes dificuldades, talvez possa falar em jogar a toalha porque sou um ser humano e também sinto o peso do cansaço, porém, a fadiga não me faz ter aquele pensamento fixo de parar, desanimar. Os momentos de canseiras, psicológica e física, representam apenas a curva ascendente para que eu me mova em superação.

Em 2016, permita-se a viver em novidades de vida. Em muitos casos, a vitória na guerra espiritual é simplesmente uma questão de desejar ir além da falta de ânimo e de não dar espaço ao diabo em nossos pensamentos.

Continue a insistir! Jesus é o seu estandarte da vitória!

__________

Título original: You Can Have a New Beginning in 2016 - You Really Can
Página: charismamag . com/blogs/the-plumb-line/25201-you-can-have-a-new-beginning-in-2016-you-really-can 

Nenhum comentário: