Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 4 de julho de 2015

Missionário ardente

Reprodução: Arlete Oliveira
Autoria: Wim Malgo

"Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram" - Lucas 12.35-36 


Esperar por Jesus também inclui vigilância. Pois só assim estaremos de fato esperando por Ele. 

Há muitos anos atrás, devido ao meu ministério, muitas vezes, eu chegava tarde em casa. Às vezes, era madrugada quando eu finalmente retornava. Mas minha esposa sempre estava esperando por mim. Já de longe eu via que a luz estava acesa. 

Uma pessoa que espera pelo Senhor Jesus é também um missionário ardente. Por isso, o Senhor diz: "...estejam... acesas as vossas candeias".  Estai prontos para a viagem, cingi vossos corpos! 

Esperando por Ele somos firmados na Sua maravilhosa obra de salvação: "...assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Em outras palavras, esperar por Jesus para salvação está intimamente relacionado com a Sua primeira vinda, quando Ele carregou os nossos pecados. 

Quanto mais nos identificarmos com Ele, nos aproximando de Sua morte na cruz, tanto mais viveremos na esperança de que Ele em breve virá. Cruz e coroa se unem!

Fonte: http://www.chamada.com.br/perolas/?mes=Dezembro&dia=12
__________

Visite: Momento Versículos, o blog de Arlete Oliveira

Nenhum comentário: