Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Carlos Roberto Silva é eleito presidente da COMADESPE

Carlos Roberto Silva acompanhado da esposa
Sarah Virgínia Silva. 
A COMADESPE é a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros. Possui cerca de 100 ministérios conveniados, que congrega cerca de dois mil pastores e evangelistas. As igrejas ligadas a institução estão em sua maioria sediadas no Estado de São Paulo, mas também agrega igrejas de outros estados e outras nações. 

A COMADESPE está vinculada à Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), age de maneira independente, atua em comissões e na própria diretoria da convenção nacional, participa desta forma de todas as decisões que regem as diretrizes da Assembleia de Deus no Brasil. O que mais faz? Dá assistência jurídica e administrativa a seus conveniados, auxilia em processos que buscam o seu crescimento e organização das igrejas também enquanto instituições.

Está sediada na Avenida Prestes Maia, nº 241, 10º andar, conjunto 1020 do Edifício Zarzur, prédio situado no Vale do Anhangabaú, centro do município de São Paulo.

A sua frente exerce atividade diretores escolhidos em plenária com voto aberto a todos os conveniados, e conselheiros indicados por seus ministérios. Cada gestão tem período de 24 meses e a escolha ocorre durante a Assembléia Geral Ordinária (AGO), realizada anualmente de forma itinerante em cidades onde igrejas conveniadas estão sediadas.

O Pr. Carlos Roberto Silva assume a presidência da COMADESPE para o biênio 2015/2017. Pr. Samuel Nunes Damásio - Presidente da Comissão escrutinadora deu posse ao final da 3º sessão plenária realizada durante a 82ª Assembléia Geral Ordinária da Comadespe em São José do Rio Preto à nova mesa diretora da convenção para o biênio 2015/2017.

Havia apenas uma chapa inscrita para a eleição, o processo se deu de forma harmoniosa com a leitura dos componentes dos pleiteantes e a apreciação do plenário que de forma unânime aprovou a eleição dos ministros.

A chapa eleita tem como presidente o Pr. Carlos Roberto Silva, membro da convenção paulista desde 1987, tendo sido consagrado pela própria convenção. Já no ano seguinte veio a assumir a sua primeira função na mesa diretora como Segundo secretário e posteriormente tendo exercido os seguintes cargos; Primeiro secretário, Terceiro Vice presidente,Segundo Vice presidente e Vice Presidente executivo função que ocupava deste 2001.

Em seu discurso, Carlos Roberto Silva agradeceu a confiança dos convencionais e relembrou parte de sua trajetória, "No mundo espiritual a gente não sobe, desce, será um prazer continuar servindo-os, vamos continuar avançando até o dia em que Deus nos permitir, no temor e na graça do Senhor", disse após a posse.

Com propositura do Pr. Edvaldo Florêncio - 3º Vice presidente, o plenário aprovou ainda que sejam externados agradecimentos formais ao Pr. Josias de Almeida Silva, presidente da última gestão, que ficou á frente da convenção nos últimos 4 anos. Além de homenageá-lo com a outorga de Presidente da honra da COMADESPE.

Com informações de:
http://comadespe79ago.blogspot.com.br/p/quem-somos.html
http://www.comadespe.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=195:pr-carlos-roberto-silva-assume-a-presidencia-das-comadespe-pelo-bienio-20152017&catid=1:nacionais&Itemid=3
http://www.pointrhema.com.br/2015/07/comadespe-elege-diretoria-para-para-o.html 

Um comentário:

Maurício de Souza Lino disse...

Parabéns, Pr. Carlos.
Uma gestão sempre acompanhada com a direção do Altíssimo. Sabedoria!