Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 23 de junho de 2015

A voz devocional da jovem poesia evangélica

A poesia de três jovens e talentosos autores evangélicos.



HYGGE


Tu és o meu conforto quando me deito
O meu prazer perfeito    
Em ti está o meu bem-estar
O meu clarear
A boa-nova que vem a galope
Ou pelo vento que sopra nas folhas

Tu és a roda de violão com os amigos
Sobre a relva fresca no fim da tarde
Tu és cada sorriso decorado
Com sonhos a se preservar
E cada riso incontido
Do que jaz nos corações

Tu és o alívio, o remédio
O bálsamo que refresca e refrigera
Aquele bom momento que nem toda língua traduz
O som doce que a clarineta produz
À meia-luz, na penumbra da alma necessitada
Aquela resposta há muito esperada

Tu és o piquenique, o luau e o sarau
A confluência das artes
A união das partes
Meu natural transmigrado para o sobrenatural
O pranto e o perdão
A celebração da união

Tu és alguma coisa que nessas fracas palavras
Da minha humilde linguagem
Ecoa na língua do amor, a língua da verdade
Que se traduz no calor do abraço teu
Meu Deus




Dádiva

Patrícia Costa    

No convidativo tapete verdejante
deleito  pensamentos
enquanto a brisa acaricia os meus cabelos          
e a minha pele.

Silente
não arrisco nenhuma palavra acostumada
que acelere o tempo
ou  desfaça a inteireza
do plácido momento.

Deixo-me
nesse terno acontecimento
de sorver o milagre da esperança
em cada particularidade 
presenteada pelo GRANDE TAPECEIRO.




Sonhos de amor

Luciano dos Anjos

Sigo pelas ruas

Com a cabeça nas nuvens

Escalando estrelas

E plagiando o voo dos pássaros



As pedras que me ofertam

Transformo em poesia
Na foz do meu silêncio
Nasce sempre um novo salmo
Meu coração é um menino 

Só quer falar de amor. 


*Em breve estes e outros autores estarão presentes no volume 4 da Antologia Poética Águas Vivas.

Um comentário:

Vanderleia disse...

Lindas poesias, amei a primeira!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.