Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jesus pediu: descansem!


"E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto" - Marcos 6.30-32.

São vários os motivos que nos faz parar: esgotamento físico e mental; enfermidade; desânimo; indecisão; o fim da vida. Então, para não morrer antes da hora certa (se houver momento certo para isso), descanse um bom sono reparador; cuide de sua saúde; permita que sua mente viaje por pensamentos ao acaso; deixe seu corpo relaxar os músculos. Sonhe.

Muitos criticam o descanso porque confundem com dar lugar para a preguiça. São coisas diferentes. Veja: "Doce é o sono do trabalhador".

Se alguém pensa que o trabalho cristão deve ser realizado de maneira ininterrupta, e que não se deve criar uma data na agenda para si mesmo, engana-se. O cristão não é uma máquina - aliás, até as máquinas precisam da reciclagem de peças!  O corpo do cristão é templo do Espírito Santo e sendo assim o seguidor de Cristo tem a obrigação de zelar pelo corpo em que vive, pois não pertence a si mesmo, mas a Deus que o criou.

Farei isso, brevemente. 15 dias parado.

E.A.G.

Nenhum comentário: