Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Como cristãos evangélicos e católicos ajudam no crescimento da cristofobia no Brasil?

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" - Tiago 4.17.

Nós cristãos brasileiros temos um país com sistema político democrático. E nesta condição está em nossas mãos os rumos da nação. Podemos mudar a situação apresentada nesta foto aviltante, realizar a mudança de maneira ordeira, civilizada, pacífica. Como? Votando corretamente.

Sabe porque o episódio da Parada Gay 2015 aconteceu? Porque católicos e evangélicos votaram em Lula duas vezes, Dilma Rousseff duas vezes e no Fernando Haddad (prefeito de SP). 

Eu faço este post para que os crentes que estão dormindo acordem e percebam que são responsáveis diretos por este acinte contra simbologias religiosas, que ocorreu na Avenida Paulista no domingo passado, são culpados pelo crescimento da cristofobia no Brasil!

No trio elétrico em que está a pessoa da foto, havia logotipos da Petrobras e Caixa Econômica Federal. Ou seja, tudo aconteceu com uso da verba pública (nosso dinheiro, nosso suor). O atual governo federal (entenda-se senhora Dilma Rousseff)) está fazendo "caridade" aos anticristãos com impostos arrecadados de cristãos! 

No meio evangélico, existem alguns que defendem a inércia política, a alienação de cristãos quando o assunto é política. A argumentação para isso é dizer que Jesus não veio ao mundo para promover uma revolução de governo (no caso, libertar Israel do domínio de Roma). Quem afirma assim sobre a missão de Jesus está certo, porém, precisa analisar melhor a missão dos cristãos aqui na Terra.

Todo crente em Jesus precisa entender que não temos a mesma missão de Cristo, nossa missão não é exatamente igual a do Salvador da humanidade. Jesus não teve filhos biológicos, mas eu tenho. Jesus não tinha cidadania brasileira, mas eu tenho. Eu sou casado e o Filho de Deus não se casou. Lá na Terra de Israel, não havia o sistema democrático que garantisse aos cidadãos escolherem seus governantes, mas aqui no Brasil eu posso escolher quem me governará nas esferas federal, estadual e municipal. Então, Jesus também nunca exerceu direito ao voto, porém eu sim.

Veja bem, tenho compromissos de marido, pai e de cidadão brasileiro que Jesus não teve. Isto posto, como cristão eu preciso cumprir minhas obrigações de acordo com os ensinos do Evangelho. Entre minhas obrigações existe o compromisso como cidadão, que é votar a cada dois anos escolhendo políticos sérios. E o ato de votar precisa ser uma ação com critérios coerentes, impedindo que sejam eleitas pessoas que irão exercer o cargo criando problemas em minha vida e na vida de meus concidadãos, não é inteligente da minha parte eleger quem agirá contra minha fé, a fé da minha família e de todo o povo cristão. Exemplo: se como cristão você é contra o aborto, qual seria o motivo de escolher o político que defende essa causa?

Cristão, se você vota no PT, e outros partidos comunistas, está votando contra a liberdade religiosa, contra a sua liberdade de adorar a Deus, contra a sua liberdade de confessar sua fé publicamente. O cristão que é eleitor do PT, e outros partidos comunistas, precisa entender, o mais rápido possível, que ao votar em políticos, que possuem linha política de esquerda, está votando contra si mesmo e contra todas as pessoas que ama!

E.A.G.

Nenhum comentário: