Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jesus avisou: "no mundo tereis aflições"

Por Eliseu Antonio Gomes

"E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor" - Eclesiastes 1.17-18 (ARC).

A Palavra de Deus dá a receita para suavizar as aflições. Basta que tenhamos em nosso dia a dia atitudes positivas, pois o que experimentamos hoje são consequências de atos que praticamos no passado. O apóstolo Paulo alertou, em Gálatas 6, que estamos envolvidos na Lei da Semeadura, a qualidade de tudo que colhemos é resultado da qualidade da semente que plantamos.

O apóstolo Pedro ensinou como plantar corretamente e dessa plantação receber uma vida prazerosa. Confira: "Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal' ” - 1 Pedro 3.10-12.

Entenda-se na citação bíblica da carta de Pedro que além de pessoas más intencionadas, existe gente que pratica maldades e diz inverdades por falta de vigilância no falar e agir. Não examinam se os seus passos seguem a direção indicada por Deus e não conferem se a afirmação que receberam de mentirosos são fatos ou invencionices e as transmitem para outros. É preciso vigiar para não cair no pecado por causa da displicência: "Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti." - Salmo 19.12.

Provérbios 18.14 declara: "A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança". Todas as pessoas que estão afligidas por quaisquer tipos de problemas devem considerar que o Senhor socorre aqueles que estão dispostos a fazer a sua vontade, praticando o bem e priorizando a justiça.

Enfim, Jesus disse: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. - João 16.33.

"Quando as pessoas honestas chamam o Senhor, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições. Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança." - Salmo 34.17-18.

"Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras" - Salmos 94.19. 

__________

Exceto a primeira, todas as citações bíblicas foram extraídas da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

E.A.G.

Nenhum comentário: