Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jesus avisou: "no mundo tereis aflições"

Por Eliseu Antonio Gomes

"E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor" - Eclesiastes 1.17-18 (ARC).

A Palavra de Deus dá a receita para suavizar as aflições. Basta que tenhamos em nosso dia a dia atitudes positivas, pois o que experimentamos hoje são consequências de atos que praticamos no passado. O apóstolo Paulo alertou, em Gálatas 6, que estamos envolvidos na Lei da Semeadura, a qualidade de tudo que colhemos é resultado da qualidade da semente que plantamos.

O apóstolo Pedro ensinou como plantar corretamente e dessa plantação receber uma vida prazerosa. Confira: "Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal' ” - 1 Pedro 3.10-12.

Entenda-se na citação bíblica da carta de Pedro que além de pessoas más intencionadas, existe gente que pratica maldades e diz inverdades por falta de vigilância no falar e agir. Não examinam se os seus passos seguem a direção indicada por Deus e não conferem se a afirmação que receberam de mentirosos são fatos ou invencionices e as transmitem para outros. É preciso vigiar para não cair no pecado por causa da displicência: "Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti." - Salmo 19.12.

Provérbios 18.14 declara: "A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança". Todas as pessoas que estão afligidas por quaisquer tipos de problemas devem considerar que o Senhor socorre aqueles que estão dispostos a fazer a sua vontade, praticando o bem e priorizando a justiça.

Enfim, Jesus disse: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. - João 16.33.

"Quando as pessoas honestas chamam o Senhor, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições. Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança." - Salmo 34.17-18.

"Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras" - Salmos 94.19. 

__________

Exceto a primeira, todas as citações bíblicas foram extraídas da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.