Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de abril de 2015

O que é amor? Definição de Rebeca, 5 anos

"O que é o amor. Rebeca,  cinco anos. Amor é quando você perde um dente
 mas não tem medo de sorrir porque você sabe que os seus amigos ainda vão
 te amar mesmo se tiver faltando uma parte sua."

Eu encontrei este conteúdo numa postagem no Facebook, assim sendo, não é possível atestar a veracidade de autoria, se realmente a frase saiu da cabecinha de uma menina chamada Rebeca e com apenas cinco anos de idade.  

Sobre o manuscrito é muito difícil acreditar que o punho de uma garotinha tenha realizado uma caligrafia tão legível e sobre as linhas. Mas, podemos concordar que o princípio que norteia o amor é o da confiança, como diz a mensagem. Em 1 Corintios 13, Paulo escreveu com palavras diferentes a mesma coisa. Vejamos:

1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
9 Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor. 

Nova Tradução na Línguagem de Hoje (Sociedade Bíblica do Brasil).

Nenhum comentário: