Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Modos de se aproximar de Deus e sofrer menos

Por Eliseu Antonio Gomes

Diferem entre si os juízos e valores humanos. Assim como são desiguais de indivíduo para indivíduo os sentidos do paladar, do olfato, da temperatura, do tato ou da dor. Também os olhos e ouvidos têm lá os seus sensos de valores individuais em relação à verdade evidente sobre o meio ambiente e a sociedade em todas as suas nuances quando longe do Criador.

Muita chuva de um lado e estiagem prolongada ou seca do outro; desemprego na vida de alguns e trabalho bem remunerado e lazer na de outros. A compra com promoção aqui e a inflação e o baixo poder de compra ali.

Se engana quem pensa que a natureza humana não tem a sua parcela de culpa em relação aos desastres ecológicos e à política econômica descompensada, com classes sociais composta de poucos com muito e muitos com pouco dinheiro.

Equivocadamente, existe um grande número de pessoas que querem culpar a Deus por todas as tristezas que experimentam. O sofrimento acontece porque a raça humana dá espaço em seu coração para a soberba, que faz acreditar ser autossuficiente, capaz de viver bem sem a presença de Deus para guia-la. Assim, desmatam e queimam florestas causando chuvas onde deveria haver neve, nevascas em lugares que deveria aparecer o sol, e o sol onde deveria cair água. Dessa forma, num país democrático como o Brasil, elege pessoas para governa-las cujos corações são contra tudo o que é santo, e estes governantes eleitos trabalham para benefícios próprios e não com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos.

A nossa percepção sobre todas as coisas precisa ser “calibrada” pela orientação das Escrituras Sagradas. A expressão de nossas opiniões deve ser posta ao crivo da opinião divina, revelada na Bíblia, para que as evidências que estão a passar pelos nossos sentidos sejam justas.

Pelas circunstâncias biológicas e fisiológicas, ninguém pode verificar com exatidão a qualidade da própria voz, se agradável, aborrecida, agudíssima, estridente, rouca. Há duas maneiras de descobrir isso: a consulta de um abalizado crítico vocal ou usando um aparelho de gravação fonográfico. Elevando esta situação ao campo espiritual, a situação é a mesma para o ser humano. É impossível avaliar corretamente se nos comportamos de maneira agradável ou grosseira perante nós mesmos, diante do próximo, do ecossistema e de Deus, porque a alma humana não tem condição de avaliar a si mesma de maneira correta, ela precisa prostrar-se humildemente diante dAquele que a criou e dispor-se a submeter-se ao seu parecer.

A percepção do sabor deve estar submetida à recomendação bíblica daquilo que é conveniente passar pela boca. A apreciação do perfume e a repulsa ao fedor precisam de reações equilibradas. Aquilo que nossos olhos veem necessita ser enxergados pelo ângulo da conveniência ensinada no Evangelho de Jesus. Aquilo que escutamos e dizemos para outros ouvirem deve receber a atenção ou o desprezo de acordo com a determinação de Cristo.

Oremos para que a nossa e a relação dos outros tenha harmonia com o Criador, que Ele seja o nosso Deus e Deus de todos, honrado desde as mínimas coisas até o que houver de enorme importância. Clamemos para que em todos os lugares as pessoas recebam a Cristo como único Senhor e suficiente Salvador. É só nesta condição que haverá dentro de cada um a percepção aguda e adequada do que é conveniente dizer ou fazer em situações difícil e fácil, delicada e ríspida.

Na briga do Espírito Santo ao lado de seu espírito contra a sua carne, que a sua carne (que é natureza humana agindo sem consultar as Escrituras sobre o que é correto fazer), tome a decisão de render-se a Cristo, sendo você alguém cheio de religiosidade ou não. Permita que todas as suas atitudes, gestos, movimentos passem pelo crivo da orientação divina com o objetivo de acabar com toda espécie de ação errada em sua vida. Através de procedimentos acertados a felicidade se instala em nossas vidas. O acerto é a garantia de viver o futuro de maneira melhor e feliz.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.