Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 10 de março de 2015

Ai dos espertalhões

Ser esperto é uma virtude. Mas esperteza em alguns casos é a descrição de quem quer levar vantagem em tudo e age como se os fins justificassem os meios, ignorando que todos são iguais perante à lei, ignorando o mandamento que nos ordena amar o próximo como amamos a nós mesmos.

Entre os seis "ais" do livro de Isaías, capítulo 5, encontramos um "ai" que é dirigido aos "sábios aos seus próprios olhos".

Quem seriam tais pessoas?

• vivendo em sinuosidade afirmam que estão em plenitude de retidão (Provérbios 12.15);
• acreditam que perdem tempo ao buscar os conselhos do Senhor (Mateus 18.15-17);
• se consideram mais espertas do que são (Romanos 1.22);
• vivem suas vidas segundo o que consideram procedimento certo e prazeroso, pensando que não é importante mudar seu estilo de vida, o modo de viver que está em desarmonia com as recomendações das Escrituras Sagradas (Lucas 12.20).

No momento da desobediência, o pecado é indolor, é motivo de festa sentir o gosto do pecado. Mas se a pessoa "sábia aos seus próprios olhos" continuar a viver pecando, poderá chegar ao momento em que terá que prestar contas com o Justo Juiz. Nenhuma dor é maior do que a dor de ser reprovado por Deus, para essa sensação não existe analgésico eficaz (Provérbios 29.1).

Sufoquemos nossa opinião humana quando ela entra em conflito com o Evangelho de Cristo, apresentemos os nossos planejamentos ao Senhor antes de coloca-los em prática, cultivemos a humildade diuturnamente.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.