Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A serpente e o vaga-lume

Uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, mas a serpente não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso lhe fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço a sua cadeia alimentar?

- Não.

- Eu te fiz algum mal?

- Não.

- Então, por que você quer acabar comigo?

- Não suporto ver você brilhar...

Dizem que a inveja é um certificado de incompetência. Deve ser verdade.

O invejoso cobiça o espaço e a luz alheia, sem reconhecer o valor que possui. Não percebe que é dono de valioso espaço e pode brilhar intensamente com luz própria nele.

Deus deu a cada um de nós espaço e luz. Nosso espaço é essa geração, em que devemos nos esforçar para ser úteis ao próximo. A luz são os talentos natos, únicos, intrínsicos em nossa personalidade, que brilham quando fazemos uso deles propagando a Palavra de Deus.

Não aceite o certificado, caso ele tenha sido posto em suas mãos, rasgue-o e faça bom uso dos talentos que Deus lhe deu.

E.A.G.

Conteúdo postado originalmente em 17 de abril de 2012 no blog Vivendo com Fé no Japão com o título "A Lição da Fábula O Vaga-lume e a Serpente" - http://cintiakaneshigue.blogspot.com.br/2012/04/licao-da-fabula-o-vagalume-e-serpente.html 

Um comentário:

Theonia Soares disse...

Lidar com a inveja do outro é muito difícil, já acreditei e trazia para o coração, para perto de mim irmãos e irmãs que por serem Cristãos, eu acreditava que gostassem de mim, ou que eu não despertava a inveja de ninguém, até por que , eu não tenho NADA do que alguém possa ter inveja, pois se existe algo em mim, VEM DO PAI, e Ele me escolheu assim. Já fui "barrada" em várias ocasiões de maneira quase imperceptível, e antes eu não entendia o por que... Quem tem inveja do outro irmão deveria procurar se converter e orar, orar muito para DEUS mudar, moldar o coração. De maneira quase velada muitos querem derrubar os irmãos, com medo da "luz" deles apagarem, ou não clarearem nada, nem as sua próprias mentes, já a LUZ DE JESUS nos leva a admirar o outro e orar por ele, Graça e Paz.

Teônia Soares

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.