Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 8 de fevereiro de 2015

As piadas sobre a saída de Graça Forter da presidência da Petrobras


A engenheira química brasileira Maria das Graças Silva Foster, ou apenas Graça Foster, entrou na Petrobras aos 24 anos de idade como estagiária. Por indicação de Dilma Rousseff, em 13 de fevereiro de 2012 assumiu o cargo de presidente da companhia estatal petrolífera. Durante os três anos no cargo, seu nome figurou em destaque nas elaborações de listas das revistas Forbes e Fortune como uma das mulheres mais poderosas do mundo. 

Que tipo de poder é esse? Benígno não é. O nome desta mulher está envolvido na Operação Lava Jato, investigações de corrupção realizada pela Polícia Federal, e a publicação do balanço da empresa no início de 2015 apontou ter acontecido um rombo de R$ 88 bilhões no caixa. O enorme prejuízo aconteceu durante a gestão dela.

Piadas se multiplicam em redes sociais sobre a saída do cargo e o nome dessa mulher, tudo bem produzir humor, mas o lado seríssimo dessa questão não deve ser esquecido.  A demissão de Foster, após o rombo, não é o suficiente para se fazer justiça. As presidências do Brasil e da Petrobras não são atividades de recreação, então tanto Dilma Rousseff quanto Graça Foster têm que responder por tudo isso. Cada centado que desapareceu é patrimônio do país e não delas.

E.A.G.

Um comentário:

Teonia Soares disse...

Concordo plenamente, e em falar em piadinhas, já nao aguento mais ver tantos crentes fazendo "a caveira" dessa Dilma. Não votei, nao voto nela, mas , sinceramente , parecem um bando de crianças brincando , fazendo piadinhas com algo tão serio que é essa mulher no poder. :(