Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Idolatria evangélica



Está escrito na primeira carta de João, capítulo 5 e versículo 21: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos...".

Então, abre-se espaço às perguntas:

1. É possivel que exista idolatria no meio evangélico? 

É lamentável dizer que existem muitos evangélicos idólatras,  é o que mais existe. Por idolatria, entenda-se tudo e todos que ocupam no coração da pessoa o lugar que pertence a Deus.

Basta ir num show gospel para constatar que algumas pessoas no meio cristão demonstram uma espécie de afeto que beira à histeria. Parecem adorar a criatura ao invés de adorarem ao Criador.

2. Quais seriam essas idolatrias?

A idolatria é um sentimento arraigado nas profundezas do coração. É importante deixar claro que existe muita confusão neste assunto. Muitas pessoas confundem o fato de honrar com idolatrar, admirar com idolatrar. É possível prestar honra e admiração sem praticar idolatria, é muito.dificil olhar para alguém e dizer se presta honra, admiração ou idolatria no primeiro lance de observação.

A idolatria do evangélico não é a idolatria que usa como objeto as esculturas da igreja romana. O que é? Em muitos casos é o dinheiro - a avareza é idolatria -, o carro zero km, o orgulho pela denominação evangélica que frequenta,  o marido ou a esposa, os filhos, a residência...

Há quem prefira agradar mais ao gosto do cônjuge e filhos do que cumprir a vontade de Deus, Há quem prefira romper laços de afeto com pessoas por causa de dinheiro e coisas, ignorando ao mandamento de amar o próximo como a si mesmo.

Entre as maiores idolatrias acredito que esteja o Poder Político, Pregadores e Cantores famosos, ministérios e/ou denominação, profetas (ou profeteiros). Idolatra-se gente como se fossem semi deuses, troca-se o sacrifício de Jesus por amuletos, água "ungida" roupas e afins.

Aparentemente outros ainda adoram anjos.

3. O que fazer para combatê-la?

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" - 2 Timóteo 3.16-17.

Através do conhecimento das Escrituras Sagradas e a aplicação de seu ensino é possível  livrar-se da idolatria.

E.A.G.

Artigo publicado a partir de uma participação em debate sobre o assunto no grupo Assembleia de Deus Tradicional em 30 de janeiro de 2015 - https://www.facebook.com/groups/adtradicional/ 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.