Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Guarda o que tens...

Por Adhemar de Campos

A frase acima é parte do versículo onze de Apocalipse capítulo três, o último livro da Bíblia. São palavras do Senhor Jesus dirigidas ao anjo da igreja que está em Filadelfia. As primeiras palavras do texto são  são "eis que venho sem demora..." e em seguida a advertência "guarda o que tens..." Devemos refletir sobre esse assunto e extrair dele lições.

Ao meditar neste frase duas perguntas me vem a mente. Guardar o quê? O que é que eu tenho? Cabe aqui um questionamento que cada um de nós deve fazer. Por isso eu pergunto, o que é que você tem? Há uma palavra que, acredito, pode trazer luz sobre esta questão: a palavra depósito.

Quando tivemos um encontro com Jesus, um verdadeiro milagre aconteceu. A cruz foi nosso ponto de encontro com Cristo onde recebemos o bom, abundante e completo depósito divino. A lista é intensa, porém, podemos destacar alguns elementos que representam este depósito.

• Salvação;
• Espírito Santo;
• Palavra de Deus;
• Amor;
• Fé;
• Esperança;
• Dons;
• Ministérios.

Toda pessoa realmente convertida, se torna um depósito dessas riquezas divinas, as quais fazem dela alguém mais do que vencedor!

O apóstolo Pedro ensina: "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade... pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina..." - 2 Pedro 1.3-4.

Observe o que o texto diz: Ele nos deu tudo. Repito: tudo.

Ao estabelecer a nova aliança, o Senhor prometeu dar um novo coração, tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne, pôr em nós o seu Espírito, seus estatutos e fazer-nos andar neles (Ezequiel 36.26-27).

A nova vida em Cristo proporciona todos esses benefícios, porém, infelizmente se apregoa um evangelho tão distante dessas verdades, capaz de "produzir" um cristão que mal sabe o que tem... Se esse cristão mal saber o que tem, o que ele vai guardar?

Vivendo num mundo cujo sistema tenta sufocar o valor divino depositado em nós, devemos lançar mão das nossa milícia que são poderosas em Deus para destruição das fortalezas (2 Corintios 10.4).

• fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6.10);
• orar em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito (Efésios 6.18);
• combater o bom combate, terminar a carreira, guardar  fé (2 Timóteo 4.7).

Concluindo, quero encorajar você a não aceitar nenhum tipo de imposição do mundo, e recomendar as palavras de Paulo dirigidas a Timóteo:

"Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós" - 2 Timóteo 1.14.

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado..." - 1 Timóteo 6.10.

Fonte: Expressão Nacional, página 8, junho de 2001

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.