Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 11 de janeiro de 2015

Fica cada vez melhor

Elaine Mielke Townsend, esposa de William Cameron Townsend, fundador da Wyclife Bible Translator, é uma mulher ativa, ágil, otimista, cheia de esperança, e tem oitenta anos de idade!

Perguntei-lhe o seguinte: 

- A senhora teria uma palavra a dizer ao povo de Deus de todos os cantos da terra?

Nunca esquecerei sua resposta:

- Lembrem-se: fica cada vez melhor, sempre!

Observemos que ela não disse que vai ficar mais fácil, sempre. Na verdade, algumas vezes a vida e o ministério ficam mais difíceis. Ela também não falou que vai ficar mais rápido. Normalmente as coisas ficam cada vez mais lentas e demoram mais à medida que envelhecemos. Mas ela afirmou que, apesar de tudo... "vai ficar cada vez melhor, sempre!"

Talvez fosse nisso que o apóstolo Paulo estivesse pensando quando escreveu: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Efésios 3.20-21).

Creio que Paulo tinha a certeza de que Deus é capaz de fazer mais e melhor do que tudo quanto pedimos ou pensamos em nossa vida, em nosso ministério, e até  mesmo em nossos problemas e aflições.

Muitos acham difícil ter uma atitude tão positiva. Para outros isso é praticamente impossível devido a experiências passadas. Por exemplo:

• Muitas pessoas, quando vêem um copo de água pela metade, dizem que ele está meio vazio, outras que ele está meio cheio.
• Dois amigos caminham pelo campo. Enquanto um vê as flores, o outro repara nos cardos e espinhos.
• Ao passar por tribulações alguns vêem apenas as dificuldades, outros, as possibilidades.
• Existem pessimistas e otimistas.

Elaine contou que, certa vez, Cameron pediu a um amigo que o auxiliasse num projeto e recebeu um "não" claro. Então, comentou com ela: "Agora passamos pela primeira barreira. Vamos continuar."

Ele não deixou que os obstáculos o intimidassem, nem que a oposição o imobilizasse, nem que as portas fechadas o detivessem. E, agora, sessenta anos mais tarde, os ministérios  da Wyclife Bible Translators e a Jungle Aviation and Radio Service (Serviço de rádio e aviação na selva) são exemplos vivos do fruto de uma vida e um ministério otimista e determinado.

Todos cremos que as coisas ficarão melhores quando a jornada terrena terminar e nos unirmos a Cristo no seu reino eterno. Mas muitos não estão seguros acerca do seu destino aqui na terra. O objetivo deste artigo é desafiá-lo a encarar o resto de sua vida, aconteça o que acontecer, convicto de que Deus é capaz de tirar o melhor de cada situação; e de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8.28).

Levar este tipo de vida quer dizer confiar em Deus. Isso sempre explica uma decisão. Confiar em Deus não é um sentimento, mas uma decisão pessoal.

_________

Elaine M. Townsend faleceu aos 91 aos de idade. em 14 de julho de 2007, na Carolina do Sul (EUA). Ao lado do marido, pastor presbiteriano W. Cameron Townsend (1896 - 1982), fundou a Summer Institute of Linguistics (SIL International), organização sem fins lucrativos reconhecida pela ONU e UNESCO, cujo objetivo é estudar, desenvolver e documentar idiomas, especialmente os menos conhecidos, com a finalidade de expandir a linguística, promover a alfabetização e traduzir a Bíblia Sagrada. Elaine dedicou 47 anos de sua vida às comunidades de línguas minoritárias em todo o mundo, aos grupos etnolinguísticos minoritários, cujas línguas eram não escrita, realizou programas de alfabetização e produziu materiais didáticos para 17 das línguas minoritárias no México.

Compilaçõe de:
Mensagem da Cruz, nº 117, março/abril de 1998., página 15, Minas Gerais (Editora Betânia).
Wikipedia -  http://en.wikipedia.org/wiki/SIL_International 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.