Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 25 de janeiro de 2015

Escolha amizades corretamente

Por Bob e Debby Gass

"Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo" -  Provérbios 27.17.

O escritor Charlie Jones certa vez disse o seguinte: "Em cinco anos você será  mesma pessoa que é hoje, exceto se se associar aos livros de que ler e pessoas com quem conviver"

Quando se trata de escolher os amigos, o Dr. Charles Townsend diz procurar:

1. As pessoas influenciam outras a ser como Deus planejou que elas fossem.

Os relacionamentos são as ferramentas que Deus usa para fazer isso. Quando você convive muito tempo com alguém, pergunte-se: "Será que eu posso aprovar quem eu sou quando estou com esta pessoa? Eu sou melhor, honesto e tratável? Ou eu não aceitar meus modos? Escolha estar perto de pessoas capazes de inspirar coisas boas em você.

2. As pessoas alegres, que enchem  vida de graça

Quando você está desanimado, precisa ser reabastecido física, espiritual e em seus relacionamentos. Então, deixe-se envolver com pessoas que vão ouvir, incentivar e estar ao seu lado ao precisar de ânimo.

3. As pessoas que lhe permitem ser quem você é.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão" - Provérbios 17.17.

Os melhores relacionamentos são aqueles em que você tem certeza que é amado, é uma situação normal sentir-se livre para agir sem fazer cerimônias quando reconhecemos alguém como um amigo, é natural sentir-se confortável para abrir o coração e desabafar sobre fases difíceis da vida e receber apoio e aconselhamento.

4. As pessoas que impulsionam a crescer na fé.

Você precisa de amigos que o incentivam a orar, ler a Bíblia e ajudá-lo a olhar o que há de mais importante na vida.  Efésios 4.16 aborda sobre o funcionamento do corpo humano. Todas as partes do corpo estão unidas e realizam ações em conjunto. Cada parte faz o seu próprio trabalho para ajudar todo o corpo a crescer e ser forte. Então não tente viver só. Estenda a sua mão e faça boas amizades com gente em sua volta. 

Alimente sua alma lendo: Gênesis, capítulos 20 a 23; Salmos 118. 10-18; Provérbios 31.10-13; João 14.1-14.

Fonte: 4 CM Magazine - http://fourcm.com/choose-the-right-friends-1/

Nenhum comentário: