Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Charb, caricaturista francês que ridicularizou Maomé é morto a tiros


"Eu não tenho filhos, nem esposa, nem carro, nem crédito. Pode parecer um pouco pomposo o que vou dizer, mas eu prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - Stéphane Charbonnier (Charb),  francês, jornalista, caricaturista e diretor da revista semanal "Charlie Hebdo",. cuja linha editorial é de extrema esquerda, 

A frase foi dita após ataque terrorista ao escritório da Charlie Hebdo em 2011, quando a revista publicou uma série de caricaturas de Maomé, ridicularizando a crença muçulmana.

O desenho acima, feito por uma colega de Charbonnier, retrata a situação de homem-bomba que ele havia entrado, sendo um perigo para si mesmo e para quem estivesse perto dele.

Na manhã de 7 de janeiro de 2015, homens encapuzados invadiram a sede da revista e atiraram contra várias pessoas. Doze morreram, entre as vítimas estava Charbonnier. Os atiradores fugiram sem serem identificados.

E.A.G.

2 comentários:

Theonia Soares disse...

Concordo em tudo que voce falou Eliseu. Liberdade de expressão quando se machuca tanta gente, principalmente a falta de respeito a DEUS, A TRINDADE? Eu heim? Isso tudo para só tem uma palavra: LOUCURA.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Theonia.

Acredito que tenha lido minha opinião nesta postagem:
Charb: cartunista morreu sem noção do que é liberdade e opressão. Link: http://belverede.blogspot.com.br/2015/01/charb-cartunista-morreu-sem-nocao-do-que-significa-liberdade-respeito-e-opressao.html

Obrigado por manifestar sua opinião. Fico contente que concordamos.

Que Deus abençoe você cada vez mais.

E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.