Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 7 de dezembro de 2014

Le Nain: A família do camponês e a negação de Pedro

Le Nain: a identificação de três irmãos franceses, nascidos em Laon: Louis (1593-1648); Antoine (1588-1648); Mathieu (1607-1677). Eles se destacaram como pintores, as suas obras são admiráveis pelo resultado realísticos de detalhes, principalmente entre sombra e luz. Mantinham em comum um estúdio em Paris, local em que retrataram muitas cenas do cotidiano rural pobre, a vida de luxo da burguesia e cenas bíblicas.


A obra A Família do Camponês de um Interior (Famille de paysans dans un intérieur), quadro pintado por volta de 1646/48, se encontra no Museu do Louvre, em Paris, é considerada uma obra-prima. A arte é atribuída a Louis Le Nain. No entanto, os três irmãos possuíam estilos artísticos similares, e costumavam assinar apenas como "Lenain" (O anão), sem identificar qual dos três era o artista.



Negação de São Pedro. No ano 2000, reapareceu em um leilão a pintura Le Reniement de Saint Pierre, obra desaparecida em 1656, quando era de propriedade do cardeal Mazarin. Após restauração, está exposta no Louvre. É considerada patrimônio nacional da França e cogita-se que tenha sido feita por Antoine ou Louis Le Nain.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.