Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Então virá o fim...

Aquecimento global, terremoto, tsunami, risco do descontrole da radiação nuclear. Situações assim fazem o mundo temer o pior. De um lado os céticos dizem que desastres naturais de grande magnitude são apenas fenômenos da natureza e de outro, os evangélicos, encontram explicações em passagens  bíblicas.

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores"- Mateus 24.6-8.

Os sinais do fim nunca foram tantos e atingiram a tanta gente.  

Restauração de Israel.

A criação do Estado de Israel em 1948 e a volta dos judeus à sua pátria são vistas por muitas correntes teológicas como dois dos mais importantes prenúncios da volta de Cristo. 

Guerras e rumores de guerras.

A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Ao fim da Segunda Guerra mundial (1939-1945), duas bombas atômicas atingiram em cheio as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki, quando cerca de 200 mil japoneses morreram nos momentos dos ataques, sem contar outras que vieram a falecer ou sobreviver em sofrimento com os efeitos da radiação. Nunca o ser humano guerreou tanto como no século 20, quando presenciou duas grandes guerras mundiais e milhares de conflitos que resultaram em torno de 200 milhões de mortos em combates ao redor do mundo. No século 21, a disposição para guerrear continua em voga, acrescida com a motivação religiosa e uso do terrorismo.

Avanço da ciência

Em primeiro lugar, devemos levar em conta que aumenta o número de judeus que conhecem o Messias como Senhor e Salvador da vida deles. Nunca tantos judeus se converteram ao cristianismo como agora. 

Nunca a humanidade acumulou tanto conhecimento como conquistou nas últimas cinco décadas. Infelizmente, o saber é empregado mais para o enriquecimento e criação de tecnologias voltadas para as guerras do que para combater doenças.

Fome

A ONU informa que 2 bilhões de pessoas sofrem com sérias carências alimentares mundo afora. Só no continente africano 70% enfrentam graves riscos de falta de alimentação. E, para refletir, lembremos que muita gente alheia a isso fazem dietas de emagrecimento se recusando a comer a porção diária necessária.

Sede

Com certeza, a água é o mais valioso produto do mundo em todos os tempos. Atualmente, 2 bilhões ou 1/3 de todas as pessoas do planeta já padecem com falta de água potável. Segundo dados da Conferência do Clima, realizada na Universidade de Exeter no Reino Unido, o número subirá em mais 3 bilhões. É provável que aconteçam conflitos entre as nações pela posse e uso de reservas de água.

E.A.G.


Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.