Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A casa de Deus

Escada branca cujos degraus levam ao céu, à casa de Deus.
Por Eliseu Antonio Gomes

Algumas pessoas lutam para ter uma casa e quando conseguem sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde a família experimenta os melhores momentos da vida.

Você sabe que Deus também tem uma casa aqui na Terra? A casa de Deus é o lugar onde a família cristã cresce no relacionamento com Ele e com os semelhantes. 

A igreja é a casa de Deus. Lugar separado e consagrado para buscarmos a Deus, onde é possível encontrarmos os irmãos, orarmos uns pelos outros, fazer amizades e vivermos em comunhão. Lugar que oferece conforto espiritual, conhecimento do plano de Deus para a vida de cada um, onde podemos compartilhar os dons, o serviço. A casa do Senhor é lugar para para celebrar a vida de Jesus e nos prepararmos para enfrentarmos as crises dessa vida.

A igreja não foi uma invenção do homem, mas gerada pelo próprio Jesus. As revelações de João recebidas na ilha de Patmos enfatizam o olhar do Senhor sobre as sete igrejas  Confira: Mateus 16.18; Apocalipse 2.1 - 3.22.

O Apóstolo Paulo compara a igreja a um corpo, onde Jesus é o cabeça. Os ministérios são dados na igreja (1 Coríntios 12.27, 28).

Mas alguém pode perguntar: Todas as igrejas são uma casa de Deus? Posso encontrá-lo em quaisquer igrejas? Suponha que você visitará um amigo em um novo endereço. Então, ele passa a você algumas descrições da casa, junto com o nome da rua e o número da residência. Caso siga indicações diferentes daquelas que foram dadas pelo amigo, dificilmente conseguirá encontrar o local. E ainda que encontre uma casa semelhante à descrição que lhe foi feita, se o nome da rua e o número forem diferentes, também terá ido parar no lugar errado. Com a casa de Deus acontece a mesma coisa.

Somente na Bíblia podemos encontrar informações seguras para encontrar o lugar certo. A Bíblia nos conta sobre a origem da igreja e nos ajuda a identificar qual das muitas "casas" que existem por aí é a verdadeira igreja.

Deus é espírito não mora em templos feitos por mãos de homens, portanto, as construições civis não são a casa do Senhor. A igreja verdadeira é constituída de corações que se reunem em um determinado lugar para louvar a Deus em espírito e em verdade. Quando pessoas se juntam em nome de Jesus, então Jesus se faz presente entre elas e ali Deus ordena a bênção e a vida eterna. João 4.24; Atos 17.24;  Mateus 18.20; Salmo 133.

A casa de Deus pode ser considerada todos os pontos de encontros onde estiverem pessoas reunidas com o propósito de adorar a Deus. O encontro pode ser o núcleo familiar onde pais e filhos louvam a Deus, ou lugares públicos como os templos evangélicos

Este artigo não está escrito contra as organizações institucionais que administram templos e fixam uma placa denominacional na fachada, pois nestes locais também existem corações voltados ao Senhor.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.