Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 31 de agosto de 2014

Sorvete de boldo, carqueja e fel ou de chocolate com leite condensado?

Por Silmar Coelho

Temos um problema grave: desejamos aquilo que nos dá prazer imediato. Pensamos que sabemos o que é bom para nós, mas, na maioria absoluta das vezes, não sabemos o que é verdadeiramente bom para nós. Pior ainda, Não gostamos do que é realmente bom. 

Existe um sorvete espiritual com gosto de boldo, carqueja e fel, que é verdadeiramente bom para nós. Essa mistura tem todas as vitaminas que nos fortalecerá para nos transformar em vencedores.

Todavia, preferimos um sorvete barato que seja bem doce e só nos faça ficar gordos, cheios de cárie e diabéticos. Até afirmamos que queremos o sorvete espiritual amargo, o problema é que nunca nos dispomos a comê-lo.

Por que agimos assim? Porque fomos criados para a felicidade, para desfrutar daquilo que nos dá maior prazer possível o mais rapidamente possível.

Temos a nossa própria ideia do que nos dá maior prazer, por isso vivemos à procura desse sonhado prazer que nos fará plenamente felizes. Não entendemos que esse enorme e inextinguível prazer não nos vem pela coisas fáceis. Coisas fáceis produzem prazer, mas não vencedores!

O prazer que não acaba só é possível, de fato, por meio de um relacionamento íntimo com Deus. Que o Senhor nos ajude em nossa escolha!

Fonte: Renovação da fé, ano 15, nº 60, páginas 30 e 31, julho a setembro de 2014 (Igreja Metodista Renovada).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.