Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Horário eleitoral


Assisti o Debate SBT, transmitido ontem por volta das 18 horas, com a mediação do jornalista Carlos Nascimentos e a presença de candidatos ao governo do estado de São Paulo.

Chamou a minha atenção as promessas apresentadas pelo candidato do Partido dos Trabalhadores, ele está prometendo o "céu na terra", coisas totalmente impossíveis de realizar. Tais promessas impossíveis lembram muito as promessas de Fernando Haddad durante o Horário Eleitoral, que jamais serão cumpridas porque as realidades entre céu e terra não competem ao homem fazer, mas a Deus. Não por acaso Haddad também é filiado ao PT.

E.A.G.

Postagem paralela: O que fazer com Marina Silva nas urnas?

6 comentários:

carloshenrique disse...

Eliseu Antônio Gomes, falando em promessas que são impossíveis de serem Cumpridas, a própria Constituição do Brasil coloca no seu bojo objetivos impossíveis de serem cumpridos.
Veja o que diz aqui a Constituição do Brasil:

"Art. 3o Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;"

Só coloquei esse Inciso III só para se ver o que os nossos legisladores colocaram na própria Constituição. Colocaram objetivos fundamentais do Brasil algo que é impossível de ser cumprido..
Para ler a Constituição completa é só clicar neste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Carlos.

Eu não considero a erradicação da pobreza uma meta impossível de ser alcançada. Se países europeus erradicaram, nosso país pode fazer igual. Não é fácil, mas basta vontade de trabalhar com seriedade e vontade política para que isso aconteça.

Abraço.

carloshenrique disse...

Irmão Eliseu, ouso discordar de você.
Nenhum país de primeiro mundo erradicou, na realidade, a pobreza.
Em todo e qualquer país do mundo há pobres, há pobreza.
Nos EUA há pobres. Na França há pobres. O que ocorre é que nesses países os pobres têm melhores condições de vida que no Brasil, que é bem diferente de erradicar a pobreza.
Aliás, erradicar a pobreza é impossível, pois a própria Bíblia afirma:
"ois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis." João 12 verso 8. E quanto aqui se fala pobres, pelo contexto do Texto, está a se falar de pobres materialmente, ou seja, de pobres financeiramente.
E, ainda diz nas Escrituras Sagradas: "Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra." Deuteronômio 15 verso 11. E sendo a Palavra de Deus verdadeira, todo esse objetivo é impossível de ser alcançado. Jamais poder-se-á ser erradicada a pobreza. Poderão os governantes esconderem os bolsões de pobreza, mas jamais conseguirão erradicarem a pobreza, pois segundo o próprio Deus sempre vai haver pobres na terra. Somente quando Jesus Cristo voltar para reinar com sua Igreja é que a pobreza há de ser erradicada, não antes.
Eu fico com a Palavra de Deus.
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Carlos.

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial ao rico que se enriquece desonestamente.

Talvez nós dois não estejamos falando de pobreza pensando no termo pelo mesmo ângulo. Ao escrever o que escrevi em resposta a você, tinha em mente a Suíça. Eu estou focando o termo segundo os indicadores usados por sociólogos europeus. Eles não observam apenas a questão do dinheiro, olham também para o amparo do Estado.

Por exemplo, na Suíça políticos usam transporte público, como qualquer outro cidadão trabalhador; os filhos deles estudam em escolas públicas. A qualidade de vida de todos os cidadãos são parecidas, independente do salário. Lá não existem favelas, não há mendigos morando nas ruas, ninguém passa fome, os doentes encontram médicos e remédios, a cárie não existe na boca dos cidadãos, todos são alfabetizados.

A desigualdade social brasileira pode mudar, seguindo o exemplo suíço.

Eu agradeço sua participação e respeito seu ponto de vista. Não precisamos concordar em tudo para prezar por uma amizade. Não é?

Que Deus o abençoe sempre.

carloshenrique disse...

Obrigado Eliseu.
Bom, não precisamos concordar em tudo.
Ainda que discordemos nesse ponto, respeito a sua opinião.
E se para se ter uma amizade tivesse que ser concorde em tudo, não haveria como se fazer amigos.
Que Deus te abençoe!
E até mais!
Atenciosamente, Carlos Henrique Xavier.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Errata:

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial ao rico que se enriquece desonestamente.

Retificação:

Não discordo das afirmações bíblicas, lembrando que o termo "pobre" possui abrangência nas páginas bíblicas, pois em muitas citações ele tem a equivalência de "justo", como referencial de extremo oposto ao rico que se enriquece desonestamente.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.