Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pastor Silas Malafaia se manifesta sobre conflito de Israel e Palestina



Números de 2014 são referentes ao primeiro
 semestre.
O Pastor Silas Malafaia comenta em seu programa de televisão a razão de escolas e mesquitas serem alvos de mísseis israelenses. Qual? Locais públicos, lugares de concentração de cidadãos palestinos são usados como escudo e esconderijo de armas de guerra.

Lembra que Israel é uma estado democrático, estado soberano. E que o Hamas é um grupo terrorista, considerado assim pelos Estados Unidos, países europeus e outras civilizações. Ele não cita nominalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) e nem o governo de Dilma Rousseff, mas parece fazer alusão a eles quando usa o termo "esquerdopatas". O motivo de não citar abertamente é a lei eleitoral vigente no Brasil, que obriga órgãos de comunicação a silenciar em tempo de eleições sobre assuntos políticos.

Transcrição resumida da fala:

"Eu quero dar uma palavra para o povo de Deus, agora eu vou chegar na questão teológica. Eu queria falar para o povo de Deus que nós, que cremos que a Bíblia é a inerrante Palavra de Deus, não temos nada a ver com opinião pública e nem com lógica. A fé não tem a ver com o meu entendimento, nem com a minha lógica e nem com a opinião pública. 

Então, deixa eu citar a Bíblia para vocês. Quando Deus disse para a Abraão em Gênesis 12 'saia da sua casa, da sua parentela à uma terra que Eu te mostrarei, farei de você uma grande nação, abençoarei os que te abençoarem, amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra...'.

Agora, vou fazer a análise teológica do texto. Estou vendo pessoas falarem bobagens na Internet. Quem te falou que essa promessa de Deus acaba em Abraão? Quem te falou que a promessa de Deus termina ali ou na geração futura? Querido, o texto é tão violento, é tão incrível, é tão extensivo, que quando diz 'em ti serão benditas todas as famílias da terra', está dizendo que a partir de Abraão vem Jesus Cristo para abençoar  todos. Quer ver a prova disto no Novo Testamento? Gálatas 3.8: 'Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o Evangelho a Abraão, dizendo: todas as nações serão benditas em ti'. Esta última promessa que Deus faz a Abraão se cumpre, portanto, querer dizer que Gênesis 12 não vale para nós hoje, é querer menosprezar a Bíblia. 

E tem mais, olha o que Paulo diz em Romanos 11.1: (...) 'Digo, pois, porventura rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; porque eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim' (...) Romanos 11.5: 'Assim, pois, agora neste tempo ficou um resto segundo a eleição da graça'.  (...) Portanto, nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada, gente amaldiçoa Israel também é amaldiçoado. 

Eu queria das um alerta ao povo de Deus, para não falar bobagem, para não deturpar a Palavra e não ir atrás de esquerdopatas, que sempre estiveram a favor de terroristas, que não dão palavra nenhuma contra grupo terrorista nenhum. Eu não posso falar mais nada... Cuidado, povo de Deus, para você não ir atrás de ideologia de esquerdopatas, que odeia tudo que está na Palavra, que odeia todos os princípios dos valores de Deus. Cuidado! É um alerta que eu dou a você. (...)

Como povo de Deus, a Bíblia diz para orar pela paz de Israel. Que o Senhor tenha misericórdia, que tenha misericórdia daquele povo palestino, porque o Senhor morreu por todos, Jesus morreu por todos, inclusive por eles, que o Senhor tenha misericórdia e isto chegue ao final.

'Ah, pastor! A escatologia!' Eu digo que quem está no controle é Deus, estou fazendo a minha parte, o controle escatológico é de Deus, não é meu. Minha obrigação é orar, interceder pelos povos. A nossa obrigação é pregar o Evangelho. Agora, o fator escatológico é com Deus, não é contigo e nem comigo."

E.A.G.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ZBdZJEn6g_U

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.