Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 31 de agosto de 2014

O maior


Por Joel Cardoso Jr.

"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele" - 2 Crônicas 32.7.

Deus é maior que tudo neste mundo, inclusive maior que o diabo. A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4.8), é eterno (Salmo 90.2), é fogo consumidor (Hebreus 12.29), é imortal (1 Timóteo 1.17), é onipotente (Apocalipse 19.6), é supremo (Romanos 9.5) e é o Todo-Poderoso (Apocalipse 1.8). No entanto, Satanás tem enganado e confundido milhares de pessoas, mostrando-se, aparentemente, maior que o nosso Deus. Todavia, o diabo é o pai da mentira (João 8.44). É astuto (2 Corintios 2.11).

O texto bíblico em referência fala da tentativa de invasão da Assíria, uma grande potência na época. A Escritura traz confiança e segurança ao povo de Deus, quando afirma: "Não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele". Louvado seja o Senhor!

O inimigo já foi derrotado na cruz do calvário e, com ele, todos os seus demônios.

Podemos nos lembrar de uma experiência muito parecida como a que viveram Eliseu e o seu moço (2 Reis 6.15-16). O profeta, por uma visão espiritual, pôde contemplar um exército de Deus maior que o exército do inimigo.

Você, amado leitor, não pode viver  uma vida baseada no medo, nas ameaças de Satanás, mas, sim, no poder e grandiosidade de Deus. O Senhor pode todas as coisas!

Ande em retidão com a Palavra de Deus, feche todas as brechas e clame o Senhor, porque Ele mesmo lhe dará a vitória diante das lutas e das ciladas do inimigo.

Creia: Deus é maior que qualquer coisa!

Fonte: Renovação da fé, ano 15, nº 60, páginas 32 e 33, julho a setembro de 2014 (Igreja Metodista Renovada).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.