Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fuleco: o legítimo representante da vergonha brasileira na Copa das copas

Segunda-feira, neste primeiro dia de trabalho após o término da "Copa das copas", cujo campeonato a Alemanha saiu levando ouro, Argentina a prata, e a Holanda o bronze, parece que o povo brasileiro começa a entender a razão de o mascote dos jogos ter sido representado por um tatu.

As amargas derrotas da Seleção Brasileira, de 7 a 1 contra os alemães e 3 a 0 contra os holandeses, são mesmo motivo para pôr a cabeça debaixo da terra, feito um bicho cavador de buracos.

O quarto lugar poderia até ser aceito como algo normal no processo da competição esportiva, se essas duas últimas partidas que o Brasil participou não se desenrolassem com o time - que alguns dizem ser a nossa Pátria de chuteiras - não estivesse composto com onze jogadores se movimentando dentro do gramado sem nenhuma estratégia inteligente de jogo. Foi horrível ver atletas gringos criando ataques eficazes enquanto alguns de nossos compatriotas simulavam faltas tentando enganar o árbitro, esquecidos da tecnologia de última geração presente no estádio - lentes potentíssimas em câmeras geradoras de imagens em alta definição -  que flagrava a "esperteza" e enviava as imagens com os flagras aos quatro cantos do mundo em televisionamento ao vivo.

De tudo isso, o que ficará de bom na lembrança de muitos telespectadores são as imagens em super slow motion, super zoom, e os resultados das transmissões captadas pela câmera que percorria acima do campo presa em um cabo. Vimos cenas excelentes: a vibração do torcedor; o minúsculo gafanhoto devorando folha de grama; a emoção transbordando em lágrima; a gota de suor sobre a pele; o diálogo do atleta que pudemos fazer leitura labial - antes da joelhada nas costas o Neymar proferiu uma expressão torpe. O profissionalismo da equipe de televisão da Fifa está de parabéns!

E.A.G.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi escolhido o Tatu Bola como forma de conscientização, por se tratar de um animal da fauna brasileira que corre risco de extinção!