Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 12 de julho de 2014

Seguir Jesus é difícil?

Por Katie Bivens
Tradução livre: Eliseu Antonio Gomes

Não é fácil seguir a Jesus.

Ser uma pessoa cristã é escolher fazer sempre as escolhas certas, e viver assim pode ser complicado.

Ver os outros como Jesus os via é difícil.

Às vezes, quero sentar e falar da vida alheia sem compromisso com minhas convicções. Por vezes, sinto vontade de julgar pessoas que conheço superficialmente, sem saber os motivos que as levaram a fazer o que fizeram. De vez em quando, desejo apenas ofender aquela garota que "roubou" o bonitão que eu sinto vontade de conquistar (ah... ele gosta mais dela do que de mim).

Ocasionalmente, acho que ao fazer coisas assim eu me sentiria muito melhor comigo mesma. Sou ser humano. Ainda faço essas coisas. Mas, ultimamente, ao fazê-las frequentemente me sinto condenada.

Notícia de última hora: seguir Jesus pode acabar com seu mundinho confortável.

Ao começar seguir Jesus de verdade o coração muda. Ao colocar os joelhos no chão e com sinceridade clamar, confessar que não precisamos mais nada neste mundo além dEle, a transformação interior acontece. Então, passa a ser fácil analisar as mesmas situações acima descritas de um jeito diferente, com a clareza necessária: "Oh, aquela garota parece menos louca do que eu pensava ser" ou "ela não foi tão ruim assim, de fato ela nunca roubou meu namorado". Mas você sabe o que acontece realmente em você? Estamos em constantemente reforma, o Senhor se faz presente em nós mudando os nossos corações para melhor.

Será que pelo fato da nossa caminhada com Deus estar em andamento, significa que nunca mais fofocaremos, deixaremos de agir como juízes dos outros, ou nunca mais nos comportaremos de modo rude? Logicamente que não será desse jeito. Será que mudará a maneira que nos sentiremos após tudo isso? Absolutamente, sim.

Se orarmos e buscarmos a orientação do Senhor o suficiente, as nossas ideias e prioridades mudam. A idolatria acaba. Aquela necessidade de receber aprovação ao criticar duramente os outros desaparece. Aprendemos a crescer silenciosamente quando não temos nada edificante a dizer. Eventualmente, tomamos conhecimento de como nos expressar corretamente contra o ridículo. Ganhamos experiência para dirigir as conversas para assuntos edificantes, evitando o escândalo. E espalhamos mais amor e menos ódio. Estamos sempre evoluindo em nosso aprendizado. 

É vivermos nossas vidas sem temer que outras pessoas descubram o que dissemos delas quando estavam ausentes. Vivendo com Cristo, vamos viver de maneira exemplar, demonstrando a todos continuamente amor e benevolência.

Escolhamos viver nossas vidas como Jesus viveu a dEle aqui na terra.

Com certeza, muitas vezes optar por seguir Jesus pode ser difícil, mas sempre valerá a pena porque Deus estará conosco para dar forças e nos fazer superar tudo o que for preciso.

E.A.G.

Fonte: Following Jesus Is Hard -  http://shatteredmagazine.net/following-jesus-is-hard/
A autora mora em Hunsville, Alabama, Estados Unidos. É blogueira www.katiebivens.blogspot.com ], escreve sobre sua fé e sentimentos nos blogs Faith - Is the only think required of you, e registrou experiências missionárias no Peru em Take heart and wait. Possui alguns artigos publicados na revista Shattered Magazine, versão online e impressa. 

Atualizado em 13/07/14 às 22h20.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.