Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 20 de julho de 2014

Katy Perry: plagiadora de música gospel?

Um grupo de cantores de hip-hop sediado em St. Louis, processam Katy Perry por plágio.

Segundo eles, a cantora pop teria se apropriado da canção religiosa Joyful Noise (Barulho Alegre).

O processo foi aberto em St. Louis, Missouri, por Marcus Gray membro da Igreja Batista Immanuel, em Louisville, Kentuchy (EUA), conhecido pelo nome artístico Flame, e Chike Ojukwu, Lecrae Moore e Emanuel Lamber.

De acordo com o processo contra Katy Perry, referente à música Dark House (Casa Escura), a cantora viola o direito autoral de Joyful Noise. O mesmo processo alega que Joyful Noise foi irremediavelmente maculada, pelo fato da versão copiada fazer evocações ao paganismo, magia negra e imagens Illuminati.

Segundo o grupo de hip hop gospel, Joyful Noise foi composta em 2007 e lançado em 2008. O provável plágio consta do álbum Prism, distribuído pela Capitol Records e lançado em 17 de outubro de 2013. 

Confira você mesmo se é plágio ou não: Joyful NoiseDark House.

A canção Joyful Noise é premiada, recebeu em 2008 o Gospel Music Association Dove Award como melhor rap/música hip hop.

De acordo com o St Louis Post Dispatch , Eric Kayira, um dos advogados dos artistas que movem a ação contra a cantora, Dark House recebeu diversas comparações com Joyful Noise de internautas antes de chegar aos ouvidos de seus clientes. O rapper Flame teria tomado conhecimento do plágio através de seu DJ  Cho'zyn Boy, que por sua vez tomou conhecimento em postagens no microblog Twitter.

E.A.G.

Com informações de The Guardian e Charisma Magazine.

Veja assuntos relacionados no blog Belverede:

Katy Perry, a filha de um pobre pastor

Katy Perry no Rock in Rio

John Lennon: ateu plagiador

Nenhum comentário: