Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O problema dos casamentos

Ultimamente tenho percebido que muitos cristãos estão passando sérias dificuldades em seus Casamentos. Muitos já em processo de divórcio, alguns onde já não moram mais juntos, e sobram sofrimentos para os casais e para os filhos.

Apesar de ser um assunto delicado e com muitas variantes, pois existem os mais variados problemas que um casal enfrenta, a Bíblia nos dá em determinadas partes uma direção, de como alguém deve proceder em seu casamento.

Oséias 3.1: "O Senhor me disse: 'Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas'".

Por um longo período de tempo, desde que Salomão, filho de Davi, morreu e o reino foi dividido, Israel teve uma série de reis idólatras, que abandonavam o Senhor constantemente e faziam adorações a outros deuses. Então em determinado tempo o Senhor vem e diz para Oséias se casar com uma mulher adúltera, como um simbolismo da nação ser culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor.

Você diz: Ok, mas o que isso tem a ver com o meu casamento? A lição que tiramos desse texto é que devemos amar o nosso cônjuge, assim como o Senhor nos ama. Apesar de sermos pecadores, ou seja, fazer coisas que desagradam a Deus, isso não é suficiente para Ele não nos amar.

Quando deixamos de olhar apenas os feitos do nosso cônjuge que nos desagrada, e passamos a olhar com um amor verdadeiro, a mudança é iminente. Talvez você pense que os problemas no seu casamento são grandes, agora imagine um homem, profeta do Senhor, ter que casar com uma mulher adúltera, e não só casar, mas tratá-la com amor.

Você talvez esteja pensando que esta situação é um absurdo: como que pode uma coisa dessas? A Palavra do Senhor através de Oséias mostra o porque esse amor faz a diferença, ele continua no versículo 2 dizendo: "... E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com você."

Percebe a mudança? O fato do profeta amar a mulher, mudaria a atitude da mulher, ela deixaria de ser adúltera/prostituta e passaria a servir somente a seu marido.

Essa foi uma profecia/simbolismo para os nossos dias, pois, apesar de sermos adúlteros em relação ao Senhor, pois todos nós nos prostituímos com as coisas do mundo, ainda assim o Senhor nos amou, e é esse amor que nos transformou, por Ele ter nos amado primeiro, hoje podemos servir ao Senhor.

Dessa mesma forma, não espere o seu cônjuge te amar, ame primeiro e você verá mudança no seu casamento. 

Fonte: Autoria desconhecida: IPDA

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.