Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 6 de maio de 2014

Novo recorde na distribuição de Escrituras no Brasil

Em 2013, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu 7,9 milhões de Bíblias completas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O total de Escrituras, que inclui livretos e folhetos bíblicos, ultrapassou os 265 milhões de exemplares.

Um novo recorde na distribuição de Escrituras foi alcançado pela SBB, em 2013, como resultado de tomar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas. A entidade alcançou a marca de 7.910.360 Bíblias completas distribuídas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Deste total foram distribuídas 293.116 em forma digital.

O total de Escrituras - incluindo Bíblias, Novos Testamentos, livretos (contendo partes do texto bíblico, como evangelhos), e folhetos bíblicos - apresentou um aumento de 8,35% com 265.115.267 de publicações.

Este crescimento, de acordo com o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, resulta de muitos fatores, entre eles, o forte relacionamento com igrejas. "A SBB, afinal, foi criada pelas igrejas para servi-la em suas necessidades de Escrituras. Associado a isto, está o nosso esforço em desenvolver publicações que alcancem todos os segmentos de população, de forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas", ele afirma.

Destaca-se, por exemplo, o material distribuído nos  programas sociais da SBB, destinados a atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. São oferecidas Escrituras focadas em segmentos variados e diferentes contextos beneficiando grupos de pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. Em 2013, a distribuição de Escrituras para esta finalidade alcançou a marca de 1.290.852 exemplares, além de milhares de folhetos.

Outra iniciativa de relevância é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões  recorrentes da vida urbana. Em 2013, esta distribuição totalizou 253,3 milhões de folhetos bíblicos, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior, ultrapassando, pela primeira vez na história, o patamar de 250 milhões de exemplares distribuídos.

Fonte: ABNB - A Bíblia no Brasil, página 10,  ano 66, nº 243, abril-junho de 2014.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.