Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Imunidade espiritual


“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca” - 1 João 5:18.

Não se nasce de Deus e não se vive em Cristo como num passe de mágica. É preciso ter o desejo e colocá-lo em prática todos os dias. Tal qual bebê no ventre, é preciso querer deixar para trás o líquido amniótico, o conforto do útero e colocar a cabecinha para fora do corpo da mãe, e depois é preciso ter vontade de viver para viver bem, querer engatinhar para um dia aprender andar, estar disposto a levantar-se quando cair, comer o que há no prato, amar e obedecer as orientações dos pais. 

A pessoa que passa pelo segundo nascimento é liberta da escravidão do pecado, porque decide se arrepender e abandonar o passado pecaminoso. Ela não vive na prática da mentira, é sincera; não vive de aparências, é liberta da hipocrisia; não alimenta maldades no coração, esforça-se para praticar apenas bondades e reparar erros. 

Quem alimenta maldade no coração, sofre mais do que o alvo do mal que cometeu! É a lei da semeadura, ninguém escapa de colher aquilo que plantou. Confira: Gálatas 6.7-8. Perdão? Sim, há aos que se arrependem, mas em nenhum texto bíblico está escrito que a colheita é suspensa após o arrependimento. 

A pessoa que nasceu de novo - nega-se a viver praticando o pecado - tem imunidade garantida pela Palavra de Deus. O Diabo anda em derredor procurando aquele momento que ela faça do pecado um estilo de viver para que possa tragá-la, porém, se ela se mantém em consagração, mantém-se fiel ao que o Pai Celestial manda, os anjos do Senhor estarão acampados ao seu redor dando-lhe proteção, a imunidade espiritual. E vivendo em consagração, planta o bem e colherá bênçãos.

E.A.G.

Um comentário:

Arca Da Alinça disse...

Parabens pela mensagem a realidade